<< Voltar

Notícias


Ajuda a hospitais nas mãos dos vereadores de Sombrio

18/03/2021

Ajuda a hospitais nas mãos dos vereadores de Sombrio


 


A Prefeitura de Sombrio enviou à Câmara de Vereadores nesta quinta-feira, 18, um projeto que deve ser votado em sessão extraordinária já na sexta, 19, para autorização de ajuda do paço Municipal, para aplicar recursos próprios, boa parte deles oriundos do IPTU, na compra de equipamentos e insumos para empréstimo aos hospitais Dom Joaquim, de Sombrio, e Regional, de Araranguá.


Se o projeto for aprovado e transformado em Lei, Sombrio cumpre com uma das metas estabelecidas em reunião conjunta dos 15 prefeitos da Amesc, para fortalecimento do Dom Joaquim, no tratamento de pacientes com a Covid-19 e na conquista de mais leitos de UTI para região, a serem implantados emergencialmente no Hospital Regional.


“Estamos unidos, os 15 prefeitos, mais o deputado José Milton, com a Secretaria de Estado da saúde de Sombrio e agora pedindo, claro, para nossos vereadores nos darem as mãos nessa batalha, pois é pra todos. Assim como o Dom Joaquim atende municípios da região, inclusive com transferências de Araranguá para cá em leitos de espera, nós sombrienses também usamos o regional e sempre tive a linha de que as fronteiras municipais são meramente imaginárias e burocráticas, porque na realidade somos um povo só e queremos que todos fiquem bem, para sairmos logo dessa pandemia”, comenta a prefeita Gislaine Cunha, que deve participar da sessão, reforçando a necessidade da aprovação do projeto.

#

Nenhum ítem cadastrado


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade