<< Voltar

Notícias


BAL. GAIVOTA – CONSELHO DO CAMPO RECEBE GOVERNO MUNICIPAL PARA DISCUTIR MELHORIAS PARA A AGRICULTURA

09/02/2021

CONSELHO DO CAMPO RECEBE GOVERNO MUNICIPAL PARA DISCUTIR MELHORIAS PARA A AGRICULTURA


 


Na noite desta segunda-feira (08/02), o prefeito Everaldo dos Santos, o Kekinha, e o vice-prefeito Jonatã Coelho estiveram reunidos com membros associados do Conselho Agropecuário do Campo e agricultores, na localidade de Anita Garibaldi, com intuito de conhecer as demandas das comunidades agrícolas daquela região.


No encontro, foi repassado o novo termo de parceria para o ano de 2021 que contempla R$ 75 mil reais de investimento pelo poder público, para atender os investimentos deste conselho, como manutenção de máquinas, horas dos operadores, serviços veterinários e outras despesas para funcionamento dos serviços agrícolas. 


Além disso, o conselho recebeu uma máquina zero quilometro retroescavadeira 4x4 e ainda um trator de pequeno porte para as atividades de plantio do maracujá, o qual será utilizado em comum acordo também com o Conselho do Caverá.


O prefeito Everaldo também frisou o interesse do Governo Municipal em implantar a Inspeção Municipal – SIM para que o Município promova a segurança alimentar e nutricional dos consumidores, e incentive a formalização dos estabelecimentos e a comercialização dos produtos. 


O vice-prefeito Jonatã Coelho colocou a Prefeitura a disposição dos agricultores, bem como, frisou a importância da união dos conselhos junto a Secretaria de Agricultura do município. 


O presidente da Cooperja, Vanir Zanatta também esteve na reunião onde explanou novas possibilidades de investimento para os agricultores e linhas de crédito disponíveis para as propriedades rurais.

#

Nenhum ítem cadastrado


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade