<< Voltar

Notícias


Balneário Gaivota avalia participação no Jerva

12/11/2019

 


Balneário Gaivota


Mais de 120 estudantes de Balneário Gaivota estiveram envolvidos no 49ª Jerva (Jogos Escolares da Região do Vale do Araranguá), ocorrido em Maracajá, desde o dia 26 de outubro até esta terça-feira, 12. A competição encerra com as disputas no atletismo. O empenho dos atletas e o trabalho do Departamento de Esportes faz com que o município já se destaque por sua garra, competitividade e resultados.


Para a participação na competição, o trabalho iniciou com os treinamentos. A rotina envolveu os treinos de basquete aos sábados. O futsal masculino nas sextas a noite, o futsal feminino nos sábados a tarde e o voleibol nas quintas-feiras e domingo. 


Desde o primeiro dia de disputa do Jerva, Balneário Gaivota participou da competição. No primeiro dia houve jogo pelo handebol masculino e feminino, no sábado dia 26. E para estar na competição, foi preciso sair às 7h30 e passar todo o dia fora. E assim se seguiu uma série de dias. Ao longo da semana ocorreram disputas de vôlei, na qual o time masculino chegou nas semifinais. No vôlei de praia a equipe feminina ficou em terceiro lugar com as atletas Ana Clara Silveira Torres e Luana Sins Palagio de Souza.


Também foi participado no futebol suíço feminino e futebol masculino de campo. No futsal masculino e feminino o desempenho também foi bastante positivo, nas quais foram até as quartas de finais. No badminton feminino foi obtido o quarto lugar. Pelo tênis de mesa a dupla feminina foi vice-campeã. No xadrez ocorreu participação masculina e feminina.


De acordo com Marcelo Pereira e Claudio Henrique Ferreira, do Departamento Municipal de Esportes, esta edição representou a elevação de patamar de Balneário Gaivota, em que passou de apenas uma participante, para uma cidade competitiva. “Isto é esforço dos atletas que se dedicaram e que junto ao departamento de esportes se estruturam para colher os resultados dentro das possibilidades”, pontua o secretário de Turismo, Cultura e Esportes, Zenízio da Rosa. Marcelo e Claudio destacam que o resultado é fruto da integração de várias pessoas e setores: o prefeito Ronaldo Pereira da Silva; secretário de Esportes Zenízio; secretário de Administração e Finanças, Jeferson Raupp; responsável pelas compras Ines Isoppo, secretaria de Obras e secretaria de Educação. 

#

Outras Imagens


Nenhum ítem cadastrado


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade