<< Voltar

Notícias


Balneário Gaivota terá Centro Comercial e Feira do Artesanato neste verão

03/12/2021

Balneário Gaivota terá Centro Comercial e Feira do Artesanato neste verão


A fim de organizar um espaço próprio e ofertar estrutura para os vendedores ambulantes e artesãos, a Administração Municipal irá implantar pela primeira vez o Centro Comercial e Feira do Artesanato. O espaço ficará montado durante toda a temporada de verão com 200 m2 de estrutura, localizado na Rua 9, no centro da cidade. Conforme de costume, o ambulante paga o alvará de funcionamento apenas para vender seus produtos, e neste ano, esta taxa irá cobrir as despesas de estrutura com banheiros, estacionamento e cobertura. A intenção é regulamentar a liberação dos ambulantes, e proporcionar aos mesmos, o direito digno de vender. Além disso, este espaço se tornará um centro de compras, sendo mais um atrativo para o turista. “Pensamos em algo melhor, uma ideia que o turista sempre buscou devido o conforto para andar nas calçadas e ruas. Nosso calçadão tem uma grande movimentação na alta temporada, com pedestres e ciclistas, oque muitas vezes acaba dificultando tanto o trabalho do ambulante quanto o trafego de pessoas”, ressaltou o prefeito, Everaldo dos Santos.

Serão 40 vagas disponíveis para artesões e ambulantes. O artesão local ficará dispensado da taxa de alvará, dependendo apenas da apresentação da sua carteirinha junto a Secretaria Municipal de Cultura até o dia 15 deste mês. E os ambulantes deverão procurar o Setor de Fiscalização no prédio administrativo para emissão da taxa e liberação do alvará de funcionamento.    

A Secretária de Arrecadação e Tributos salienta que toda atividade comercial deve ser autorizada pelo município. Esta medida tem por objetivo organizar o espaço público.

Os profissionais credenciados poderão iniciar os trabalhos no dia 23 de dezembro até o dia 28 de fevereiro de 2022.
#

Nenhum ítem cadastrado


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade