<< Voltar

Notícias


Blitz Cultural é realizada na orla de Balneário Gaivota

27/01/2020

Blitz Cultural é realizada na orla de Balneário Gaivota


Ação divulgou as oficinas gratuitas e ainda realizou a limpeza da beira-mar


Balneário Gaivota


Foi realizada Blitz Cultural neste sábado em Balneário Gaivota. A ação levou todas as oficinas ministradas na Tenda Cultural Verão 2020 para as Geodésias da beira da praia. No caminho houve entrega dos panfletos com o cronograma semanal das atividades e o grupo fez a limpeza na orla da Terceira Avenida até a Turimar. Teve ainda participação da Secretaria de Saúde com dados sobre a conscientização contra a dengue. A "Turma do Bem" movimentou a orla com informações de conscientização.


Elaine Röpke decidiu morar em Balneário Gaivota após o irmão se apaixonar pela cidade. Ele chegou um ano antes. Ela tem apenas uma semana, mas isto não a impediu de iniciar as atividades nas oficinas da Tenda Cultural e ser uma das voluntárias a ir para a orla e contribuir na divulgação de informações e limpeza. “Já me sinto em casa. Vim da praia dos Ingleses e aqui superou minhas expectativas, tanto pela preservação ambiental quanto pelo acolhimento. Estou amando fazer parte deste grupo”, conta Elaine.


A veranista, Kariny Ritter, vem de Gravataí, no Rio Grande do Sul desfrutar do verão gaivotense. Quando encontrou os voluntários recolhendo o lixo, não hesitou em pedir uma sacola, pois havia esquecido a sua. “Cada um precisa fazer sua parte. No carro temos sacolinhas, em casa recolhemos, por que não vir para a beira-mar e levar nosso lixo? Importante ter ações do poder público a nos lembrar que todos temos deveres e direitos”.


Segundo o secretário de Cultura, Jorge Cunha, a ação foi para levar informações e conscientização a população gaivotense e também aos veranistas sobre a importância de cuidar do meio ambiente e o quanto é importante e necessário cuidar da praia. “Outro ponto importante, foi a divulgação do cronograma semanal das atividades que são realizadas na Tenda da Cultura, espaço esse que possui diversas atividades para toda a população”.


O prefeito em exercício, Evânio Íris Machado, o Machadinho, parabeniza ao trabalho desenvolvido na Tenda da Cultura. “Há muitas pessoas dedicadas que abraçaram a causa e saem de suas casas em busca de cultura, lazer e conscientização e não hesitaram em sair nesta divulgação tão importante para todos. Foi muito bonita a ação. Além das atividades diárias na tenda saírem da orla e propagar conhecimento e alegria”.


No cronograma do dia houve concentração dos oficineiros na Tenda Cultural, que fica situada na Terceira Avenida paralela com a Avenida Beira-mar. Dali partiram para as geodésias (estruturas de bambu e tecido). São três instaladas na orla. Na segunda geodésia ocorreram apresentações culturais. Ao longo do caminho foram entregues panfletos informativos e dos horários das atividades, além da limpeza. Na Tenda Cultural ocorrem mais de 20 oficinas gratuitas. Há atividades todos os dias.

#

Nenhum ítem cadastrado


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade