<< Voltar

Notícias


Campeonato de Bocha abre programação de verão

13/12/2019

Balneário Gaivota


Campeonato de Bocha abre programação de verão


A primeira programação oficial do Viva Verão Gaivota 2019/2020 é o Campeonato Praiano de Bocha, que inicia na segunda-feira, dia 16 de dezembro, às 20 horas, com recorde de 28 equipes inscritas. A bocha é um dos esportes mais tradicionais e antigos com grande envolvimento popular.


O evento é organizado pelo Bar do Valdir com apoio da prefeitura. As disputas iniciam nesta segunda-feira com 28 equipes de quatro pessoas. Quatro chaves com sete equipes cada realizam os enfrentamentos até a classificação, quando saem os três melhores de cada chave. Seguem os confrontos até chegar no melhor de cada chave para ir para a  fase do mata-mata. A previsão é que o torneio finde em março. O organizador é Valdir Faustina Tomaz que convida a população a prestigiar as disputas, que serão feitas de segunda a sexta-feira, às 20 e às 21 horas. “Teremos dois jogos por noite e sempre saem disputas emocionantes”, destaca.


 Segundo o diretor de Esportes, Marcelo Pereira, a bocha surgiu ainda no império Romano e teve grande expansão. Muito popular entre a terceira idade, não deixa de atrair jovens que ficam fascinados com a precisão de jogadas em busca de se aproximar do ‘bolim’. “Temos muitas pessoas adeptas e neste ano vamos inclusive fazer uma quadra na beira da praia e realizar o primeiro torneio de verão na beira-mar em atendimento a um pedido do Cras e os idosos. Será uma nova experiência”, conta. Marcelo lembra que o calendário de esportes será bastante amplo e repleto de parcerias a fim de envolver diversos esportistas e modalidades.


O prefeito, Ronaldo Pereira da Silva, cita a busca pela diversificação das atividades e o fomento de parcerias, para ampliar esta demanda de público. “Durante a temporada recebemos uma grande demanda de público, além da expectativa local por atrações. É um desafio ampliar e oportunizar os mais variados atrativos”.


O Campeonato Praiano de Bocha ocorre no Bar do Valdir, na Rua Danilo Fernandes 539, conhecida também como rua 14.

#

Nenhum ítem cadastrado


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade