<< Voltar

Notícias


Casa da Cultura celebra 2019 com apresentações que encantam

26/11/2019


Casa da Cultura celebra 2019 com apresentações que encantam


Na noite da última segunda-feira os professores e instrutores da Casa da Cultura de Sombrio e seus alunos, apresentaram o que é feito durante todo o ano na casa, num evento de interação, alegria e emoção, no palco do Centro Multiuso Deldi Garcia, no bairro Parque das Avenidas.


 


Algumas das 23 oficinas ofertadas na casa, que movimentam mais de 500 pessoas por semana, apresentaram os resultados do trabalho anual, com as aulas de dança Ritmos, Balet, Ágape, além de músicas do grupo Som, Voz e Harmonia, também na versão mais nova, com os alunos novos, e teatro. O grupo Açor Sul Catarinense, mais famoso da Casa, recém chegado de um fim de semana de apresentações no Balneário de Penha, não se apresentou, mas alguns membros do grupo assistiram e até participaram com outras oficinas.


“É uma noite para celebrar, mostrar nosso trabalho e agradecer o empenho de cada um destes alunos, professores e colaboradores da nossa Casa da Cultura, que durante o ano inteiro leva cultura para crianças, adolescentes, adultos e idosos, ensina com interatividade, brincadeiras, seriedade, mas também muita alegria e descontração”, comentou a coordenadora da Casa e Gerente Municipal de Cultura, Rosângela Garcia Margute.


Na frente do palco, em seus banquinhos ou em pé, alguns com lanches ou chimarrão, mas todos com um celular na mão pronto para filmar seus filhos, sobrinhos, netos, afilhados quando subiam para apresentações, os pais, emocionados e orgulhosos de cada passo, cada fala e cada nota apresentada.


“É para eles e para as crianças que a gente faz isso. Hoje eu vim assistir aqui com todos, fiz questão de não falar, mas apenas acompanhar e ser mais um destes sombrienses que têm imenso orgulho desse trabalho”, salientou o prefeito Zênio Cardoso, que acompanhou ao lado da primeira dama Suzana Tiskoski e da vice prefeita Gislaine Cunha, todas as apresentações.


Na agenda da Cultura de Sombrio, agora, está o II Desfile Natal Encantado, realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, que acontece dia 6 de Dezembro e promete surpreender o público presente.


 


#

Outras Imagens


Nenhum ítem cadastrado


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade