<< Voltar

Notícias


CER-AMESC mantém alerta aos casos de covid-19

14/09/2020

CER-AMESC mantém alerta aos casos de covid-19


Região


O número de casos de covid-19 no extremo-sul catarinense diminuiu, mas o CER-AMESC (Comitê Extraordinário Regional-Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) mantém o foco na prevenção para evitar que os casos se elevem. A região está enquadrada na matriz de risco do estado de Santa Catarina como Grave pela segunda semana seguida, o que representa que diminuíram os casos e se mantém estável.


Conforme a matriz de risco estadual, o extremo sul se enquadrou como área grave nas semanas 10/09, 01/09 e 18/08. Nas demais o enquadramento foi gravíssimo. Mesmo com duas semanas seguidas no mapa de risco menos preocupante, o foco é seguir com a prevenção. O coordenador do CER AMESC, Caio Robério Barpp da Silva, explica que o grupo mantém os trabalhos de forma virtual a fim de manter as medidas preventivas.


Nesta semana, a equipe de trabalho ainda aprovou o plano de contingência do Instituto Federal Catarinense - Campus Santa Rosa do Sul. “É preciso que as pessoas não descuidem dos cuidados preventivos para que os números sigam em baixa. Acompanhamos as normativas federais e estaduais e organizamos os fluxos para os municípios. Lembramos que as pessoas precisam se amparar em fontes confiáveis e buscar a seriedade em não propagar notícias falsas.  O assunto é bastante sério, no qual as equipes de saúde, junto a outros setores, trabalham com empenho em todo o mundo”.



 

# Amesc

Nenhum ítem cadastrado


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade