<< Voltar

Notícias


CRAS vai ao interior apresentar programas e serviços sociais aos cidadãos

21/10/2021

Santa Rosa do Sul


CRAS vai ao interior apresentar programas e serviços sociais aos cidadãos


Ao longo da quarta-feira, profissionais estiveram à disposição dos moradores de Vila Nova, tirando dúvidas em relação ao trabalho da Assistência Social


Com objetivo de prestar assistência social até mesmo aos cidadãos que não têm condições de buscarem fisicamente estes serviços, o CRAS de Santa Rosa do Sul resolveu ir até as comunidades mais longínquas, deixando seus profissionais à disposição para tirar dúvidas e orientar os moradores. A primeira localidade a ser visitada foi Vila Nova, vizinha ao campus do Instituto Federal Catarinense (IFC).


Ao longo desta quarta-feira, 20 de outubro, profissionais do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Santa Rosa do Sul realizaram um dia de atendimento na localidade de Vila Nova, cerca de 15 quilômetros distante da sede do município. “Muitas vezes, por conta da distância, estes moradores não conseguem se dirigir até o CRAS ou mesmo desconhecem o seu direito a alguns programas e serviços oferecidos pela Assistência Social. Deste modo, resolvemos levar os nossos profissionais até eles”, explica a coordenadora do CRAS, Cleonice Bitencourt Cabral.


O trabalho contou com o apoio das profissionais do programa Estratégia Saúde da Família (ESF) e, ao longo de todo o dia, esteve à disposição de moradores de Vila Nova para esclarecimentos e inserções no Cadastro Único, que é a porta de acesso aos programas sociais dos governos municipal e federal. “Se é um direito destes cidadãos, não há porque não os auxiliarmos na participação e recebimento deste direito. É nosso papel, como governo, buscar o melhor para as pessoas do nosso município”, acrescentou o prefeito Almides Roberg da Rosa, a respeito da iniciativa de levar o CRAS às comunidades.


A equipe do CRAS completa neste dia de atendimentos em Vila Nova, com coordenadora,  gestora do Cadastro Único, assistente social, psicóloga e coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para idosos.

#

Nenhum ítem cadastrado


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade