<< Voltar

Notícias


Dá para vender um imóvel em Criciúma com um bom preço em tempos de pandemia?

15/06/2020

 


 


O mercado imobiliário no início do ano estava passando por um pequeno aquecimento após  a crise dos anos anteriores. Agora a volta do encolhimento do setor preocupa os corretores e as imobiliárias, pois devido à pandemia do covid-19 as projeções foram derrubadas..


 


Neste momento é necessário que os profissionais do setor adotem medidas que assegurem  a sobrevivência em tempos de crise, além de poder dar a volta por cima. Durante a quarentena, as negociações por compra e venda de imóveis ficarão cada vez menores, devido às visitas nos imóveis que não serão possíveis devido às restrições do isolamento social que são recomendados para conter a doença.


 


Dessa forma, é importante chamar os clientes de outras maneiras que vão além do presencial. É ideal triplicar a atenção aos possíveis compradores e sempre estar disponível para esclarecer dúvidas.


 


Uma recomendação importante é não pensar em apenas vender. Agora, é momento de compreender mais os seus clientes.


 


Seja sensível a atual situação econômica do país, tenha empatia e mostre que pode ter uma solução. Evite colocar propostas e mais propostas de investimento, tente motivá-lo, de se apresente mais como um amigo e menos como vendedor. Incentive ele a não se entregar e desistir do sonho da casa própria, mostre pra ele o caminho para investir em algo que pode ser um bom negócio.


 


Outra dica que vale para qualquer cenário é: fique de olho em tudo que acontece, mesmo que seja fora do seu ramo, isso porque na economia tudo está interligado.


 


Os corretores devem saber tudo sobre financiamento, isso vai ajudar no momento da venda, caso o cliente tenha dúvidas você mesmo poderá saná-las.


 


O mercado imobiliário, tende a ser um dos maiores nicho de investimentos do país, isso ocorre devido a queda da bolsa de valores. Muitas pessoas buscarão segurança, e o mercado imobiliário proporciona isso.


 


Ao comprar um imóvel, você pode sofrer uma crise de liquidez, como por exemplo não conseguir vender ou alugar o imóvel em um prazo curto de tempo, mas isso não quer dizer que irá perder dinheiro. Informar as pessoas sobre isso é fundamental, para que possam tomar uma decisão correta. O corretor saiba levar valorização e rentabilidade para seus clientes, terá mais sucesso em qualquer cenário econômico.


 


Vale a pena comprar um imóvel durante a pandemia?


 


A idéia de comprar casas em Criciúma durante a pandemia pode não parecer atraente. Há muitos pontos negativos, mas também podem surgir oportunidades de negócio.


 


Segundo especialistas arriscar uma quantia relevante da renda da família na compra de um imóvel, mesmo que seja à vista, pode não ser uma boa ideia durante a pandemia do novo coronavírus.


 


O mercado imobiliário atende à crise de uma maneira muito mais tranquila do que a Bolsa de valores, devido ao aspecto da liquidez.


 


A Bolsa chegou a cair mais de 30% mas, ainda não há uma queda nos preços dos imóveis. Pode acontecer, mas não se sabe quando. De certo modo quem deseja vender não vai oferecer muito desconto e quem deseja comprar fica ainda mais inseguro, dessa forma o negócio não sai. É preciso bom senso de ambas as partes nesse momento.


 


Infelizmente, não existe uma garantia de que os juros de financiamento vão cair. E mesmo que a taxa Selic caia mais, as instituições ainda estão ponderadas devido a inadimplência, que pode crescer.  Desse modo encontrar imóveis à venda em Criciúma com um preço menor será quase impossível. Mas, também não há sinais de aumento da taxa e nem mesmo dos preços dos imóveis.


 


 


Mas, é possível que os aluguéis tendem a ser mais instáveis em seus preços. Em resumo,  deve ser mais fácil achar bons negócios no aluguel do que para procurar apartamentos à venda em Criciúma, por exemplo. Não é impossível achar um bom negócio a venda, o segredo está na pesquisa, o certo é não colocar a carroça na frente dos bois.


 


A situação de crise deveria levar a uma queda nos preços dos imóveis, porém essa teoria levou a uma alta procura para no mercado, e assim os preços tendem a não baixar.


 


Contudo, a crise não paralisou o setor de construção civil. Portanto, após o fim do isolamento social é possível que exista uma pequena queda nos preços por conta dessa grande quantidade de imóveis sendo construídos e que ficaram parados por muito tempo.


 


Apesar, de os proprietários que estão sujeitos a vender seu patrimônio por um valor menor do que o normal não sejam a grande maioria sempre é possível achar boas possibilidades de negócio.


 


O momento é de reflexão e muita pesquisa para quem vai vender ou comprar imóveis. Analisar a situação com calma é a única solução para todos, siga esses pequenos passos e tenha a chance de fechar um bom negócio.


 


Gostou deste artigo? Compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas saibam  se dá para vender um imóvel com um bom preço em tempos de pandemia!


 

# FBS

Nenhum ítem cadastrado


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade