<< Voltar

Notícias


Governo do Estado repassa mais de R$ 18 milhões em convênios na área de Infraestrutura em 15 dias

20/07/2020

O Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), efetuou o pagamento de parcelas de convênios com municípios catarinenses que totalizaram R$ 18.081.430,20. O investimento foi realizado nos últimos 15 dias.


O governador Carlos Moisés reforça que os investimentos em infraestrutura são uma das prioridades do Governo do Estado. “Repassamos recursos próprios para pavimentação de estradas, construção de pontes e melhorias em aeroporto. São medidas que reforçam a segurança nas vias e aceleram o desenvolvimento econômico na região. Mesmo em um período de pandemia, continuamos a investir em áreas essenciais para o crescimento de Santa Catarina”, destaca.


Entre os convênios que tiveram parcelas pagas estão os firmados recentemente como o da construção da quarta ponte sobre o Rio Araranguá, em Araranguá; o asfaltamento da Avenida Beira Rio, em Tijucas; o balizamento noturno e cercamento do Aeroporto Regional Quero-Quero, em Blumenau, e a pavimentação do Contorno Viário Oeste de Chapecó, em Chapecó.


De acordo com o secretário da Infraestrutura, Thiago Vieira, os convênios confirmam o compromisso do Governo com as Prefeituras. “Essas obras são demandas antigas e a parceria entre Estado e município é muito importante para garantir mais desenvolvimento para todas as regiões catarinenses”, afirma.




# Secom/SC

Nenhum ítem cadastrado


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade