<< Voltar

Notícias


Hemosc lança desafio para Turvo atingir 360 doadores

29/03/2021

Turvo
Hemosc lança desafio para Turvo atingir 360 doadores
Grupo criado em 2020 já conseguiu elevar o número de doadores turvenses


 


O Hemosc de Criciúma lançou um desafio para Turvo: atingir 360 doadores em 2021. Em 2019, apenas 15 turvenses procuraram o Hemosc para fazer doação de sangue. Já em 2020 foi conseguido atingir a marca de 53 doações, após ser criado em outubro, um projeto de doadores. Este ano já conta com cerca de 100 doadores que abraçaram a causa. Será que a meta será atingida?
Elaine Salvaro e Maiára Saccon se uniram e conseguiram articular um grupo de WhatsApp e uma página non Instagram que tem conseguido mobilizar a população turvense. Após Elaine participar de uma doação em setembro de 2020 com o grupo formado em Jacinto Machado, teve a sugestão da responsável pelo setor de captação do hemocentro de Criciúma, Maria Regina Boteon Buttner, a formar um movimento no município de Turvo. Agora em março de 2021 Regina mais uma vez fez uma provocação para a cidade: atingir a meta de 360 doadores no ano.
Para atingir esta meta, Elaine conta com a ajuda de Maiára no auxílio na página do Instagram @doadoresdeturvo, e na mobilização de doadores, além do apoio da Secretaria Municipal de Saúde que disponibiliza o transporte até o Hemosc, e ainda o comércio local, que oferece desconto aos doadores, ajuda em patrocínio de camisetas para divulgar o projeto e brindes para sorteios com a finalidade de estimular ainda mais.
Elaine e Maiára lembram que a doação faz bem para quem ajuda e para quem recebe. Regina destaca que as mobilizações dos municípios tem sido extremamente importantes para a manutenção dos estoques no Hemosc. Elas convidam a população turvense a ajudar a atingir a meta de 360 doações em 2021 porque o resultado final é muitas vidas salvas e a satisfação de quem se dispôs a ajudar ao próximo.

#

Nenhum ítem cadastrado


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade