<< Voltar

Notícias


Município realiza entrega de 22 matrículas através de Reurb

03/08/2022

Balneário Gaivota


Município realiza entrega de 22 matrículas através de Reurb


Na tarde desta terça-feira ( 02/8/) A Prefeitura de Balneário Gaivota e a Empresa ADEHASC através do Programa Reurb fizeram a entregue a 22 famílias do município de suas escrituras há muitos anos esperadas e que conseguiram na atual  administração realizarem este sonho. 


O Prefeito Municipal, Everaldo dos Santos (Kekinha) e seu Vice Jonatã Coelho realizaram a entrega de matrículas de imóveis localizados no Bairro Fernão Capelo, pertencentes à ação de regularização fundiária rural e urbana – REURB. A empresa ADEHASC (Associação para o Desenvolvimento Habitacional Sustentável de Santa Catarina) foi responsável por todo o processo burocrático, auxiliando a administração na obtenção de 22 matrículas junto ao Cartório de Registro de Imóveis de Sombrio/SC.


Importante ressaltar a Lei Federal n.º 13.465/2017 que dispõe sobre a regularização fundiária - Reurb compreende duas modalidades: Reurb de Interesse Social (Reurb-S) - regularização fundiária aplicável aos núcleos urbanos informais ocupados predominantemente por população de baixa renda, assim declarados em ato do Poder Executivo municipal; e Reurb de Interesse Específico (Reurb-E) - regularização fundiária aplicável aos núcleos urbanos informais ocupados por população não qualificada. E dessa forma, foram entregues matrículas nas duas modalidades.

#

Outras Imagens


Nenhum ítem cadastrado


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade