<< Voltar

Notícias


Palestrantes Nacionais lotam segundo dia do FAN

08/12/2021


Palestrantes Nacionais lotam segundo dia do FAN


 


Mais uma vez com a casa cheia, a segunda noite do Fórum ACIVA de Networking foi sucesso não só de público, mas de conhecimento.  Com duas palestras nacionais, o evento contou com a participação de aproximadamente 500 pessoas.


Abrindo as palestras da noite, o bi-campeão olímpico Giovane Gávio falou sobre como a glória é fruto de um excelente trabalho. Durante sua fala, ele fez provocações sobre o que é sucesso e também se cada um dos participantes tem conhecimento sobre seus talentos. “Não basta sabermos quais são, mas sim o que fazemos com estes talentos? Qual o nosso propósito? O que nos move? Estas são questões que, se respondidas e praticadas, podem levar a um comportamento vencedor, e não apenas dentro das quadras, mas todos os dias, a cada momento. Há uma grande diferença entre as pessoas que veem o problema, daquelas que focam na solução. E a minha provocação para vocês é: sejam aquelas que resolvem as questões, dêem o seu melhor, no que for”, destacou.


A noite contou ainda com a palestra de André Siqueira. Ele é co-fundador da RD Station (antiga Resultados Digitais), onde liderou a criação e escalada da área de Marketing, tida como referência no Brasil.  É ainda autor do Best-seller "Máquina de Aquisição de Clientes" (2021). 


Durante sua fala, André falou sobre seu início. Natural de Aparecida, em São Paulo, veio para Florianópolis para fazer faculdade e iniciou sua carreira profissional na área de vendas e desde então passou a estudar Marketing Digital, um tema ainda desconhecido. Estudando muito, ele descobriu estratégias e oportunidades na internet. “Eu percebi que naquela época existiam pouquíssimos meios de comunicação, poucas pessoas eram consideradas formadoras de opinião ou influenciadoras de fato. E vi que na Internet era possível expandir tudo isso de maneira gigantesca. Foi aí que, em 2010, surgiu a RD, como forma de dar mais oportunidade e visibilidade para as empresas”.


De um início difícil, sem recursos financeiros, a RD cresceu exponencialmente ao longo dos anos. Encerrou 2020 com um faturamento anual de mais de R$ 200 milhões e em 2021, foi vendida por R$ 2 bilhões para a Totvs, que hoje é líder de automação na América Latina. “É impressionante como a Internet nos traz milhares de possibilidades, todos os dias, a qualquer momento. Qualquer pessoa pode se tornar uma referência em qualquer assunto, se ela quiser. Facilmente, hoje, é possível ter mais de 500, 1 mil, 2 mil amigos nas redes sociais e falar com elas de maneira instantânea. E tudo isso pode ser utilizado como ferramenta para o seu negócio, para a sua empresa”, destacou.


Ele falou ainda sobre a importância de conhecer o cliente mais do que tudo. “A maior preocupação dos empreendedores e das pessoas deve ser saber a dor do cliente, como a sua empresa, o seu negócio, pode ser útil no dia a dia das pessoas”, afirmou.


Após as palestras, ocorreu ainda um painel de perguntas, conduzido pelo presidente da ACIVA, Alberto Sasso.


Neste ano, o FAN conta com o patrocínio de Sicoob Credisulca, Unesc, Sebrae, e o apoio de Totvs, Plano de Saúde São José, Fidelizei.me, BRDE e Assembleia Legislativa de Santa Catarina. 


A programação do FAN segue na quarta-feira, 8, com a realização da Sessão de Negócios, que deve reunir mais de 100 empresas já inscritas.


 


#

Nenhum ítem cadastrado


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade