<< Voltar

Notícias


Premiação para comprar em Sombrio e desconto no IPTU são lançados

08/12/2021


Premiação para comprar em Sombrio e desconto no IPTU são lançados


 


A Prefeitura de Sombrio homologa no dia 10/12, a Lei Valoriza Sombrio, encaminhada pela própria administração e aprovada por unanimidade na Câmara Municipal de Vereadores, com o objetivo de incentivar as compras com nota fiscal na cidade, no comércio, indústria, prestadores de serviço, restaurantes e lanchonetes, e na agricultura.
A lei foi apresentada em reunião há uma semana, no gabinete da prefeita Gislaine Cunha, para representantes da CDL e da Acis.


Os prêmios começam a ser sorteados já a partir de 22 de Janeiro, para quem trocar a nota fiscal por seu cupom já a partir da data de publicação da Lei, ou seja, a partir de 10 de dezembro de 2021, próxima sexta-feira.


“É um programa muito válido. É preciso uma campanha forte, para que possamos levar a informação a todos, mas Sombrio vai ganhar muito com isso, inclusive na geração de emprego e renda para nossa população”, disse a presidente da CDL, Paloma Corvalan.


“Na parte da agricultura, do bloco de notas do produtor rural, vamos fazer um trabalho de informação e orientação ainda mais forte. Há muita desinformação, hoje em dia e o produtor muitas vezes não sabe que ele não tem custo algum, pelo contrário, só benefícios, ao tirar sua nota. Ainda mais agora, com prêmios”, reforçou o vereador, Chico do Maracujá, que estava com o presidente da Câmara, Gean Albino e osvereadors Jonas D’Ávila, Dimi Cardoso, João Roseno e Cristian Luchina na reunião.


São Smart TVs, SmartPhones, Tablets, Bicicletas, Geladeira, diferentes prêmios e, dia 27 de Dezembro de 2022, uma moto CG Titan 160 Cc. Os sorteios serão mensais e os cupons acumulativos durante todo o ano de 2022 e os dias de Dezembro a partir do iníciodo programa. A troca da nota fiscal por cupom será feita na Prefeitura. Ao adquirir seu cupom de sorteio para o mês de Janeiro, por exemplo, o cidadãoconcorre também nos outros meses e no sorteio de final de ano.


“É uma forma de movimentar nossa economia, fazer a cidade também crescer financeiramente, em emprego e renda, trazer turistas para compra, para nossa gastronomia, nossa indústria, nossos prestadores de serviço, enfim, fazer Sombrio se unir como um todo também em torno de seu crescimento econômico”, concluiu a prefeita Gislaine.


O regulamento completo pode ser baixado no site sombrio.sc.gov.br.


 


Até 30% de desconto no IPTU


 


A Prefeita aproveitou a reunião também para apresentar o desconto no IPTU, aprovado na Câmara de Vereadores na última segunda-feira e que poderá chegar até a 30%, para quem não tiver dívida com o município.


“Estudamos muitas formas de movimentar a economia, de facilitar o pagamento do IPTU à nossa população e fazer com que a adimplência cresça, podendo assim gerar ainda mais frutos positivos nas ações e obras da nossa gestão. Contamos com o apoio dos nossos vereadores, é importante frisar que eles nos ajudaram na formalização e na aprovação desta ideia”, comentou Gislaine.


O desconto do IPTU, em 2022, para pagamento a vista será de 20%, mas, o cidadão que não estiver com nenhum débito com os tributos municipais, ganhará ainda mais 10%, ampliando para 30% a menos em seu pagamento.


“Planejamos sempre o que é melhor para todos, para o bem comum e, felizmente, chegamos a um bom resultado e temos estas boas notícias para dar hoje. No restante, continuamos, com toda nossa excelente equipe, trabalhando para o bem de todos”, concluiu a prefeita.


 


 


#

Nenhum ítem cadastrado


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade