<< Voltar

Notícias


Presídio Regional de Araranguá

25/01/2021


Presídio Regional de Araranguá


 


Durante a solenidade de entrega de equipamentos e veículos para unidades prisionais e grupos especializados, em Tubarão, O secretário da Administração Prisional e Socioeducativa, Leandro Lima, agendou com o deputado estadual, Zé Milton, uma visita no Presídio Regional de Araranguá, para vistoriar os trabalhos realizados para a construção da nova unidade.


A obra, que terá 10 mil metros quadrados de área construída com valor previsto em torno de 30 milhões, está atualmente na fase de terraplanagem.


O novo prédio será erguido no terreno ao lado do atual Presídio Regional. “Vamos redimensionar, e construir uma penitenciária industrial, que comportará 700 vagas. Além disto, será possível que fábricas da região se instalem aqui nessa unidade prisional e assim, prestar serviços e soluções para a sociedade”, informou Leandro ao destacar que será construída uma parte da nova unidade, para depois ser derrubada a antiga e construído uma nova edificação.


“Estamos cobrando e acompanhando as ações do Estado para a conclusão do novo Presídio, que além de ampliar os números de vagas irá proporcionar capacitação profissional aos internos, já que ele será industrial”, defendeu Zé Milton.


#

Nenhum ítem cadastrado


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade