<< Voltar

Notícias


Região Caminho dos Canyons participa da Feira Ugart

28/03/2022

Região Caminho dos Canyons participa da Feira Ugart

A região turística Caminho dos Canyons esteve presente em mais uma feira nacional para apresentar as potencialidades do extremo sul catarinense.

Cinco municípios estiveram presentes: Praia Grande, São João do Sul, Araranguá, Jacinto Machado e Morro Grande. Pela primeira vez Praia Grande e São João do Sul tiveram stands próprios. Todos os cinco estavam presentes no stand de Santa Catarina junto a SANTUR.

A 36ª Feira de negócios turísticos chamado Ugart ocorreu no dia 25 e 26 de março, em Porto Alegre. "O objetivo da feira é o encontro dos operadores e destinos turísticos do Brasil a fim de fomentar o trabalho dentro do turismo para que possa solidificar ainda mais os destinos e produtos que estão sendo divulgados, chamados de produtos de prateleira. Tem havido um movimento positivo na região Caminhos dos Canyons que tem saído fortalecido, pela compreensão de prefeitos e gestores das pastas que entendem que participar das feiras é mostrar os produtos prontos para a comercialização e vendas", explica a coordenadora de Cultura, Meio Ambiente e Turismo da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense), Helen Becker.

O prefeito de São João do Sul, Moacir Francisco Teixeira, se fez presente na feira. "É um espaço importante que temos para mostrar o destino, os atrativos, a localização e fazer o convite para vir conhecer", destaca o prefeito Moacir.

A AMESC, através do presidente, prefeito de Timbé do Sul, Roberto Biava, espera que nas próximas mais municípios participem.

Participaram os equipamentos turísticos de Araranguá Caverá Country Park, Proa Sul Canoagem Oceânica, Hotel Morro dos Conventos. Morro Grande  Pousada de ecoturismo e turismo rural Saltinho, Jacinto Machado com atrativos naturais como as cachoeiras e Cafés Coloniais, São João do Sul com operadoras Tripsul Balonismo, Bioarte Café, pousada Equilíbrio dos Canyons, pousada Água dos Canyons, Canyons Balonismo, Canoagem, turismo de experiência através do cultivo das frutas como pitaya, morango e maracujá, e operadoras de guias e condutores locais. Praia Grande com o hotel Discovery Canyon, hotel Pedra Afiada operadora Canyons&Peraus e operadora Canyons do Sul,  guias e condutores locais, além de uma parte da equipe do Geoparque.

#

Nenhum ítem cadastrado


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade