<< Voltar

Notícias


Secretaria de Assistência Social traz Projeto Colônia de Férias 2022

26/01/2022


Balneário Gaivota


Secretaria de Assistência Social traz Projeto Colônia de Férias 2022


 


O serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos atende uma média de 80 famílias e todas as crianças são encaminhadas pelas técnicas do CRAS após devida visita e averiguação de determinada necessidade.


No dia 10 de Janeiro o projeto Colônia de Férias teve início  nas instalações do programa, com o objetivo de proporcionar às crianças e adolescentes, momentos de descanso, lazer e diversão. Esta é uma forma de integrar os usuários da rede socioaossistencial em atividades que socializam, incentivam a participação em nossos programas e ainda revigoram as energias para a volta às aulas e as atividades do programa SCFV deste ano de 2022.


A secretaria criou a Colônia de Férias, vendo a dificuldade que algumas famílias  tinham em deixar seus filhos e assim houve um facilitador para estes pais que puderam colocá-los em um local aos  cuidados de profissionais para conduzi-los em oficinas com atividades.


Realizando em conjunto diversas atividades recreativas e também atividades que estimulam a socialização  entre todos do grupo de profissionais , crianças e adolescentes. Como forma de manter os vínculos com as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do município de Balneário Gaivota, neste ano de 2022, os usuários que estão devidamente matriculados estarão participando de diversas atividades lúdicas, recreativas e esportivas. 


‘Quando não tem aulas e atividades no SCFV, os pais e/ou responsáveis ficam preocupados com o que vão fazer com os seus filhos, pois muitos responsáveis estão trabalhando e não gostariam que as crianças ficassem em casa sem fazer nada. Pensando nestas questões viu-se a alternativa de uma colônia de férias para estas crianças e adolescentes participarem’, comenta a diretora Téia,


A Colônia de Férias é um evento diferenciado que, além de proporcionar novas práticas, estimula a realização de esportes, atividades lúdicas, interação e contato com a natureza.


#

Outras Imagens


Nenhum ítem cadastrado


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade