<< Voltar

Notícias


Vereadores aprovam projeto e indicações voltados à mobilidade urbana e turismo

19/07/2022

Vereadores aprovam projeto e indicações voltados à mobilidade urbana e turismo


A preocupação dos vereadores gaivotense com a mobilidade urbana, segurança no trânsito e alternativas para o turismo, ficaram evidentes nos projetos e indicações aprovados na sessão desta segunda-feira, 18 de julho, no plenário José João Scheffer. Sob a presidência do Vereador Fernando Gonçalves Batista, a Câmara de Vereadores de Balneário Gaivota se reuniu para a 24ª sessão ordinária. 


Na ordem do dia foram para discussão e votação os seguintes projetos:


- Indicação 0111/2022, de autoria do Vereador Fernando Do Tide, para que o Executivo tome as devidas providências no sentido de colocar placas de sinalização indicando a distância em quilômetros para a cidade de Sombrio, com o objetivo de apontar a saída para a BR-101 e que sejam colocadas placas Indicativas, na Avenida Interpraias, trecho sul e norte, bem como na Avenida Beira Mar, trechos sul e norte, apontando a distância e saída em direção ao Município de Sombrio e da BR-101. Na mesma indicação, o vereador voltou a solicitar a Indicação n. 0047/2021, que requereu ao Executivo a colocação de uma placa no final da avenida Santa Catarina com a avenida Beira Mar, contendo a localização das praias do lado sul e do lado norte do município, com as devidas distâncias. 


-Indicação 0112/2022, de autoria do Vereador Márcio Silva Batista, que solicita ao Executivo para que determine a colocação de quebra-molas na esquina da Avenida Interpraias com a Avenida Santa Catarina, nos quatro lados das avenidas, para tentar reduzir o numero de incidentes que acontece nesta interseção. 


- Indicação nº  0113/2022, de autoria do Vereador Felipe Agostinho dos Santos, solicitando ao Executivo para que determina ao setor competente a pintura das faixas de quebra molas e colocação de placa de quebra molas, na segunda avenida próximo ao colégio estadual; pintura de faixa de pedestre, na esquina da rua Vânio Aires com a entrada do Bairro Turimar, e colocação de uma placa de Pare, no cruzamento do mercado Assim Vai. 


- Indicação nº 114/2022, de autoria do Vereador Marcelo Santos Pereira, para que o Executivo determine a realização junto ao Complexo Esportivo Domingos da Silva de um Centro de Atletismo, com revitalização da pista de atletismo, criação de uma “cancha” para salto em distância e salto em altura, espaço e condições para arremesso de pesos, dardo entre outras atividades concernentes ao atletismo.


- Projeto de Lei de autoria do Vereador Josimar Ramos Borges, nº 0150/2022, que institui política de incentivo ao Cicloturismo , segmento turístico no qual múltiplos destinos são acessados tendo a bicicleta como principal modo de transporte, movimentando o arranjo produtivo local e incentivando o turismo ecológico, entre outros objetivos.  Todas as indicações e o Projeto do Cicloturismo, foram aprovados por maioria de votos.


Foto: Legenda: Presidente do legislativo, Vereador Fernando Do Tide sugeriu colocação de placas indicativas para o trânsito e praias do Município

#

Nenhum ítem cadastrado


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade