<< Voltar

Notícias


Associação Gaivota de Surf promove o 43° AGS Open

25/01/2023


Associação Gaivota de Surf promove o 43° AGS Open


 


Balneário Gaivota será mais uma vez palco deste tradicional evento. Realizado no dia 29 de janeiro, em frente à passarela central, o 43° AGS Open de Surfe receberá os melhores atletas do sul do Estado de Santa Catarina e norte do Rio Grande do Sul.


Homologado pela Federação Catarinense de Surf – FECASURF, o AGS Open é um dos campeonatos mais tradicionais no extremo sul.


O evento costuma atrair um excelente público e muitos atletas em busca da forte premiação oferecida pela AGS. O vencedor da categoria Open receberá o prêmio de R$ 1.500,00 em dinheiro. A premiação também conta com mais duas pranchas e cinco blocos, kits e troféus de 1° ao 4º lugar em todas as categorias.


O surfista de Torres Tiago Braga, tricampeão gaúcho, defende o tricampeonato da prova (2019/2020/2022). Rafael França, de Balneário Arroio do Silva, também é um dos favoritos. Entre os locais, destaque para Ruan Guimarães, que em 2022 participou de etapas da divisão de acesso ao circuito mundial. Ruan foi vencedor da categoria Local no último campeonato da AGS e, por conta disso, é ele quem estampa o cartaz do evento.


As categorias do 43° AGS Open de Surf são: Open, Grand Master (acima de 40 anos), Local, Soul Surf, Sub14, Sub12, Sub10 e Feminino.


A AGS, Associação Gaivota de Surf, fundada em 1988, já sediou grandes eventos ao longo da sua história, como a 1ª etapa do Catarinense e Brasileiro ABRASP de 2014, realizada em março daquele ano, do qual os melhores surfistas do país estiveram presentes, com vitória de Jessé Mendes. O campeão mundial 2019 e campeão olímpico Ítalo Ferreira, então uma promessa da “Brazilian Storm”, também arrebentou nas boas ondas do evento e ficou em 5º lugar.


O evento é apresentado pela Vida Marinha, patrocinadora master, e tem o apoio de Simões Surfboards, Cervejaria Perkins, Lotérica Gaivota, Mattric Sports, Deluca & Lisboa Advogados, Dahul Surfhouse, Dividry, Farmácia Zanatta, Gaiva Tattoo, Hotel Monte Carlo, Rafael França Filmaker, Restaurante Mariskão, Gráfica Pinguim, Dunet, Acesso Livre Biquinis, Fiberglass Floripa, Rit Sushi, Triunfo Esportes e Neon Comunicação.


A realização é da AGS, Associação Gaivota de Surf, e da Prefeitura Municipal de Balneário Gaivota.


Mais informações através no site https://www.agsgaivota.com.br/


#

Nenhum ítem cadastrado


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade