Notícias | Esporte


Santa Rosa do Sul avalia projetos de incentivo a esportes náuticos

20/05/2022

Santa Rosa do Sul 


Com projeto de uma marina com acesso à lagoa, município pretende aproximar comunidade escolar das atividades e incentivar proteção ambiental


Margeado pela Lagoa do Sombrio, Santa Rosa do Sul projeta junto ao seu parque municipal de eventos um espaço de marina, que permita que população e visitantes possam desfrutar das belezas da maior lagoa de água doce de Santa Catarina. Mas, além de construir um ‘caminho das águas’, a administração municipal pretende transformar a prática de esportes náuticos numa cultura comum no município, cuja história também é contada por quem, ao longo de muitas décadas, tirou o seu sustento daquelas águas.


Na manhã desta quinta-feira, 19 de maio, prefeito Almides Roberg da Rosa e os diretores municipais de Turismo, Márcia Fernanda da Rosa, e Esportes, Gilberto da Silva Inácio, receberam Jorge Figueiredo, representante da ProaSul, para apresentação de um projeto que vem de encontro com os anseios de desenvolvimento turístico e esportivo do município. “Muito em breve, teremos um acesso facilitado às aguas da lagoa e, assim como estamos fazendo com todas asáreas do parque de eventos, pretendemos oportunizar aos nossos cidadãos usufruir deste atrativo. Assim, queremos desenvolver um projeto que aproxime a prática de esportes náuticos à população sulsantarosense”, explica o prefeito.


O convidado apresentou um projeto envolvendo principalmente a prática da canoagem, voltado principalmente a alunos da rede municipal, de modo que possam conhecer o esporte e, consequentemente, criar uma cultura de conhecimento e proteção da Lagoa. “Temos essa riqueza natural tão pouco utilizada e que precisa ser explorada de forma adequada, de uma forma que haja o sentimento de pertencimento e de proteção por parte de todos nós”, declara a diretora de Turismo.


A intenção do município é, paralelamente ao projeto junto ás crianças, criar ou incentivar a realização de eventos náuticos, contribuindo para que visitantes enxerguem Santa Rosa do Sul como referência também neste estilo de prática esportiva. “É um primeiro passo para o desenvolvimento de um grande potencial que temos no município. Certamente, praticantes de diferentes estilos ficarão motivados a visitar Santa Rosa do Sul e participar das atividades”, acredita Gilberto, diretor de Esportes.


Prefeito Almides ainda lembrou a possibilidade de reativação do consórcio intermunicipal, de forma a implementar ações de proteção à Lagoa do Sombrio.


Em relação à reunião, o representante da ProaSul vai apresentar uma proposta de forma oficial à administração municipal, que vai avaliar a possibilidade de execução.


Leia mais


Mostrando 1 - 15. Total de 562 em 38 página(s).


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade