<< Voltar

Notícias


Caps de Sombrio dispõe de arteterapia para os pacientes

12/05/2023

Caps de Sombrio dispõe de arteterapia para os pacientes


O Centro de Atenção Psicossocial de Sombrio - Caps I, dispõe de atendimento para diversos tipos para o tratamento dos pacientes, através de uma equipe multidisciplinar.


As atividades e atendimentos, realizadas em grupos ou individualmente, vão além do atendimento médico e psicológico. Uma das ações disponibilizadas pelo Caps é a arteterapia, uma eficiente ferramenta, capaz de promover o autoconhecimento, auxiliar na expressão e comunicação de sentimentos, reduzindo o estresse e ansiedade e elevando a autoestima.


Segundo a coordenação do Caps, o paciente com transtorno mental tende a se isolar. “É uma situação que requer atenção, pois quanto maior o isolamento, maior o agravamento dos sintomas. Assim, a interação social proporcionada pelo grupo de arteterapia é essencial e ajuda o paciente a se sentir incluso, valorizado e melhora sua auto-estima.”


O Caps


O Centro de Atenção Psicossocial - Caps I Colorindo a Vida, de Sombrio, está em funcionamento desde março de 2017. Ele é uma unidade especializada em saúde mental para tratamento e reinserção social de pessoas com transtorno mental grave e persistente, além daquelas com necessidades decorrentes do uso de crack, álcool e outras drogas.


No Caps, as pessoas que forem encaminhadas pelos médicos da unidade de saúde do seu bairro ou que procurem o  atendimento por vontade própria, encontrarão acolhimento humanizado, tratamento psiquiátrico e psicológico, acompanhamento de serviço social e enfermagem e atendimento de massoterapia e terapia auricular.

#

Nenhum ítem cadastrado


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade