<< Voltar

Notícias


Concurso literário premia nove estudantes

19/11/2019

Concurso literário premia nove estudantes

Araranguá

A leitura propicia diversos benefícios, como no desenvolvimento do censo crítico, no desenvolvimento do letramento, vocabulário e interpretação, na reflexão, concentração, e comunicação. Uma das formas da Casa da Fraternidade  fomentar a leitura é com a realização anual do Concurso Literário, que chegou a sua décima edição.

A cerimônia do 10º Concurso Literário da Biblioteca Comunitária Semeadores do Futuro da Casa da Fraternidade contou com a participação da contadora de histórias, Rosi Gonçalves dos Santos, de Sombrio, que alegrou a tarde com seu talento, e a professora Alessandra da Escola Julieta Aguiar Bertoncine, de Araranguá, que apresentou seu projeto de incentivo a leitura.

“Agradecemos a todos que nos apoiaram para a realização deste evento, como a Rosi  e a Alessandra. Também gostaríamos de agradecer a nossa equipe pedagógica, que ao longo de meses veio realizando rodas leitura, mediação e diversas ações de incentivo em nossa Biblioteca que culminaram com este belo trabalho.  Queremos agradecer aos apoiadores do nosso 10º Concurso Literário que contribuíram para os brindes dos ganhadores: Bio Fitness, Viva Esporte,  Geek Mania, Futebol Clube, Eder Eletrônica,  Rosana e Cássio, Espuleta e Talismã. Parabéns a todos que participaram e principalmente aos ganhadores”, reconhece a presidente da Casa da Fraternidade, Cátia Hahn.

A premiação veio após a leitura de um livro, no qual as crianças foram convidadas a produzir um trabalho escrito ou desenhado sobre a sua interpretação dos livros. Os melhores trabalhos foram premiados.

Neste ano, nove trabalhos foram selecionados por faixa etária e premiados:

6 a 8 anos

 1º  Pedro Gabriel Dresch

2º Helena Bitencourt Braun

3º Julia Borges Eloy



9 a 11 anos

1º Gabriel Luiz Januario

2º Leandro Júlio

3º Daniela Martins



 Acima de 12 anos

1º Eliton Fagundes Borges

2º Isabela Corrêa Fernandes

3º Rayssa Gomes Furtak

#

Nenhum ítem cadastrado


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade