<< Voltar

Notícias


Gestantes sombrienses participam do Agosto Dourado

27/08/2023

Gestantes sombrienses participam do Agosto Dourado


 


Na tarde do dia 25/08, gestantes sombrienses participaram da atividade do Agosto Dourado, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, com palestras ministradas por um grupo de profissionais da área da saúde.


A tarde se iniciou com a fisioterapeuta pélvica, que deu orientações sobre exercícios para facilitar o parto, com demonstrações de peças anatômicas para uma melhor compreensão do grupo. Depois foi a vez da enfermeira obstétrica, que  desfez com as gestantes diversos mitos que cercam a amamentação, como a preparação das mamas para a chegada do bebê.


Também foram palestrantes nesta tarde,uma psicóloga, nutricionista, dentista e uma enfermeira pediátrica. Entre os temas, estiveram o engasgo do bebê com o leite materno, a obstrução das vias aéreas, os sentimentos do puerpério, as febres e outras situações que deixam as futuras e mesmo as atuais mamães em dúvida. A tarde também contou com uma maquiadora, sorteio de brindes e um café da tarde.


Agosto é o mês do incentivo ao aleitamento materno, conforme institui a Organização Mundial da Saúde - OMS, com a campanha Agosto Dourado. A campanha busca reforçar a importância do leite humano para a alimentação do bebê. 


Estudos demonstram que o leite humano é perfeito para atender às necessidades do bebê nas diferentes fases da vida, contendo todos os nutrientes, proteínas, gorduras e anticorpos que a criança necessita em sua primeira infância. 


De zero a seis meses de vida, o ideal é que o bebê seja amamentado exclusivamente com leite humano, após esse período, com o início da introdução alimentar, a amamentação deve continuar paralela.

#

Nenhum ítem cadastrado


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade