<< Voltar

Notícias


Laços que fortalecem a luta no Outubro Rosa

18/10/2022


Araranguá


Laços que fortalecem a luta no Outubro Rosa


Laço rosa, que simboliza a campanha contra câncer de mama, foi formado por correntes humanas em 17 instituições administradas pelo IMAS


 


A segunda-feira, 17, foi marcada como um dia importante para celebrar a luta contra o câncer de mama. Nos pátios, praças e praias das cidades onde existem centros de atendimento à saúde administrados pelo IMAS - Instituto Maria Schmitt, profissionais da saúde uniram-se às comunidades para formar uma impactante corrente humana. De mãos dadas, celebrando a vida, vestidos de cor de rosa, homens e mulheres formaram enormes laços humanos  - símbolo da campanha internacional de prevenção ao câncer de mama, o Outubro Rosa, em cada uma das 17 unidades de saúde administrados pelo Instituto.


No rosto de cada pessoa se destacou a alegria. O motivo é o sucesso da campanha iniciada pelo “Pink Day”, dias dedicados a atividades motivacionais que ensinam os caminhos para a prevenção ao câncer de mama - que pode ser evitado com uma alimentação saudável, exercícios físicos, manutenção do peso ideal e amamentação, além de evitar consumo de cigarros e bebidas alcoólicas. O fator prevenção é muito importante: dados do Instituto Nacional do Câncer apontam que cerca de 28% dos casos podem ser evitados pela redução dos fatores de risco relacionados ao estilo de vida.


Pink Day - A  certeza de estar colaborando para informar a população sobre a importância da prevenção, indicar os exames necessários para o diagnóstico e apontar os caminhos para o tratamento do câncer de mama foi motivo para a comemoração da primeira quinzena da campanha promovida pelo Imas, que culminou na construção dos laços humanos nas regiões onde funcionam as unidades de saúde administradas pelo Instituto, simbolizando e marcando de forma alusiva o sucesso desses primeiros dias da campanha. E não é para menos: durante esses dias, mais de 15 mil pessoas receberam o carinho e a prevenção dos profissionais do IMAS, através da distribuição de material com informações e conscientização, atividades educativas, brincadeiras, palestras e atividades físicas visando prevenir, identificar e informar caminhos para que as mulheres combatam com firmeza o câncer de mama.


O sucesso da campanha, que vai até o final do mês de outubro, vem animando a direção do IMAS, que garante que a adesão da população motiva o Instituto a promover mais e mais ações desse tipo: “Estamos muito felizes em poder colaborar na oferta de conhecimento, e na construção da consciência sobre a importância da prevenção ao câncer de mama, é muito bom saber que a maior parte das mulheres com quem conversamos estão dispostas a trazer novos hábitos e comportamentos para suas rotinas, para garantir uma vida mais tranquila, saudável, e longe do câncer de mama”, afirma o Diretor Executivo do Imas, Dr. Robson Schmitt, que  convida a população a participar e celebrar a prevenção durante o restante do mês de outubro.


#

Nenhum ítem cadastrado


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade