<< Voltar

Notícias


Mães de Timbé têm noite especial

12/05/2023

Mães de Timbé têm noite especial


Secretaria de Assistência Social e Habitação proporcionou evento que trouxe amor e conhecimento, através da palestra de Fábio Cadorin.


Na noite de quinta-feira (11), Timbé do Sul foi palco de um evento direcionado às mães.


Promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, todas foram recepcionadas pela equipe, no Salão Paroquial, recebendo uma suculenta e um número para o sorteio de brindes. “Valorizem as suas mães. Quem às têm neste mundo, sempre esteja perto, dando carinho, pois é o ser mais precioso que existe. Deixo aqui o meu feliz dia das mães para todas”, desejou o prefeito de Timbé do Sul, Roberto Biava.


Para dar início as homenagens, Katia abriu as apresentações cantando uma música direcionada as mães. Logo após foi iniciada a palestra do jornalista e psicólogo, Fábio Cadorin. Dentre os temas abordados pelo profissional estão a valorização da figura materna, saúde mental, depressão e importância de pedir ajuda. “Geralmente a mulher se sobrecarrega, atende a todos da família e quando chega a vez dela, não recebe a devida atenção. Conforme estudos a pessoa, após ter sintomas de depressão, leva, em média, três anos e três meses para procurar ajuda. Por isso sempre reforçamos que a mulher e mãe, que atende a todos, não pode esquecer do amor próprio. Deve sempre se valorizar e pedir ajuda quando achar necessário”, explicou o palestrante.


Para que os assuntos entrassem, não só de forma teórica, mas que chegassem ao coração, Fábio cantou e tocou, com voz e violão, canções direcionadas aos presentes. “Promovemos um evento com o resultado muito gratificante. Queremos sempre trazer este tipo de novidade para a mulher e mãe, para que não esqueçam da valorização, autocuidado, porque elas sempre cuidam de todos e, muitas vezes, não são vistas. O Fábio veio para abrir este assunto de forma descontraída e foi de grande valia. Pretendemos sempre promover eventos deste tipo para que todas reconheçam o próprio valor”, declarou a secretária de Assistência Social e Habitação, Irma Pelizzari Scarpati.


Logos após o sorteio de brindes, os presentes desfrutaram de um delicioso coquetel.


#

Nenhum ítem cadastrado


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade