<< Voltar

Notícias


Mais de 3.600 telhas começam a ser entregues em Sombrio

27/08/2023

Mais de 3.600 telhas começam a ser entregues em Sombrio


A chuva de granizo que caiu nesta semana causou estragos em muitas residências sombrienses. Mais de vinte mil metros quadrados de lona foram distribuídos, como uma maneira de levar conforto aos que tiveram os telhados de suas casas danificados.


Na contagem final, mais de mil casas foram atingidas e o Decreto N.º 133 foi emitido, declarando Situação de Emergência no município.Um posto do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS foi instalado na garagem da Prefeitura, cadastrando as famílias que tiveram danos causados pelo granizo, de todos os bairros sombrienses.


Na sexta-feira, 25, o Coronel César de Assumpção Nunes, Diretor de Gestão de Desastres da Defesa Civil de Santa Catarina, esteve no município reunido com a Secretaria de Obras, Assistência Social, Defesa Civil e voluntários. O Diretor elogiou a agilidade na tomada de decisões e encaminhamentos dados pela Força Tarefa formada pela gestão sombriense. 


Na manhã deste sábado, quando os termômetros marcavam 7º, dois caminhões de telhas, fruto de uma parceria entre o Governo Estadual e a Prefeitura de Sombrio, começaram a ser descarregados para chegarem às casas das famílias cadastradas.


Os caminhões da prefeitura foram abastecidos com as telhas e dois comboios seguiram para a entrega. A primeira carga, que iniciou a distribuição ainda nesta manhã pelos bairros São Luiz e São José, conta com 2.758 telhas. A segunda carga tem precisão de chegar até a próxima quarta-feira, com mais 852 telhas, quando acontecerá a entrega do restante das telhas.

#

Nenhum ítem cadastrado


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade