<< Voltar

Notícias


Maracajá realiza formatura dos alunos do 9 º ano

20/12/2021


Maracajá


Departamento de Educação de Maracajá realiza formatura dos alunos do 9 º ano


 A Prefeitura de Maracajá, por meio do Departamento Municipal de Educação e Cultura, promoveu na última sexta-feira, dia 17/12, a solenidade de conclusão das turmas do nono ano do Ensino Fundamental.


O evento foi realizado no Centro de Eventos Jerivás, anexo ao Parque Ecológico, e contou com a presença do prefeito Anibal Brambila, primeira-dama, Claudete Rocha Brambila, vice-prefeito, Volnei Rocha, segunda-dama, Gislane Gabriel Rocha, presidente do Legislativo, Matias José Matias, diretor de Educação, Daniel de Souza, diretoras das escolas dos formandos, Aline Mello Rosso e Lilian Felisberto.


Formatura


Na oportunidade os estudantes dos nonos anos da Rede Municipal de Ensino receberam os certificados de conclusão do Ensino Fundamental. O evento marcou o término de um ciclo na vida dos adolescentes e professores que de forma inédita enfrentaram os efeitos da pandemia no processo de ensino aprendizagem nos últimos dois anos.


Durante a solenidade foi perceptível a emoção, a alegria e a gratidão de professores e estudantes pela etapa concluída, cientes de que um novo ciclo de estudos se iniciará em breve no Ensino Médio.


Os presentes relembraram ainda momentos vividos ao longo dos anos nas Escolas de Educação Básica Municipais 12 de Maio e Eulália Oliveira de Bem. E prestaram homenagens aos educadores em agradecimento pela dedicação e empenho dispensados à sua formação.


O prefeito Anibal Brambila parabenizou os formandos e os pais pelo apoio e incentivos aos jovens. "Continuem buscando a Educação e o conhecimento, pois assim conseguirão realizar seus sonhos e objetivos. Tenho muito orgulho do trabalho que estamos realizando na Educação do nosso município, porque é através dela que formamos grandes cidadãos”, destacou o gestor em seu discurso.


Segundo o diretor de Educação Daniel de Souza, as duas turmas concluintes do nono ano farão parte das primeiras experiências da implantação do novo ensino médio. "Os estudantes terão oportunidade de estudar disciplinas com as quais possuem mais afinidade, o que pode contribuir para a diminuição da evasão escolar. Os novos currículos também podem incentivá-los a descobrirem novas aptidões", lembrou.


A Administração Municipal de Maracajá por meio do Departamento de Educação e Cultura deseja um futuro brilhante a todos os estudantes que se despedem da Rede Municipal de Ensino.


 


#

Nenhum ítem cadastrado


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade