<< Voltar

Notícias


Outubro Rosa: Santa Rosa do Sul inova e cria serviço itinerante de exames preventivos

19/10/2023

Outubro Rosa: Santa Rosa do Sul inova e cria serviço itinerante de exames preventivos


Com um veículo especialmente preparado, equipe está visitando empresas para fazer a coleta de materiais para exames


 


Embora os trabalhos de conscientização e prevenção sejam realizados ao longo de todo o ano, é no mês de outubro que a campanha de combate ao câncer de mama e de colo de útero ganha mais força em todo o Brasil. Em Santa Rosa do Sul, onde os serviços de saúde dedicados à população já obtiveram reconhecimento nacional, mais uma vez a administração municipal inovou e resolveu ir ao encontro das mulheres, entendendo que nem sempre elas têm disponibilidade para irem até uma unidade de saúde para os exames preventivos.


Como parte das ações do Outubro Rosa, Santa Rosa do Sul criou o Serviço Itinerante de Preventivo. “Criamos uma espécie de consultório móvel. Uma van toda equipada, possibilitando que a equipe de saúde possa realizar a coleta do material para a realização de exames preventivos”, explica o prefeito Almides Roberg da Rosa.


Através do serviço itinerante, uma equipe da secretaria municipal de Saúde está percorrendo empresas, indústrias e comércios onde haja concentração de mulheres, levando informações e oferecendo a possibilidade de coleta para os exames preventivos de câncer de colo do útero e de mama. A partir daí, o material é enviado ao laboratório e, na obtenção dos resultados, há o retorno no local da coleta.


A intenção é de ampliar significativamente o número de exames realizados no município.

#

Nenhum ítem cadastrado


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade