<< Voltar

Notícias


Parceria da Prefeitura e FVA forma 25 moradores no Curso de Técnico de Enfermagem

25/01/2023

Um grande passo rumo ao trabalho na área da Saúde e na direção do ensino superior, foi dado por 25 alunos que receberam seus certificados de conclusão do Curso Técnico de Enfermagem. A formatura foi realizada no Sítio do Cássio, na noite de terça-feira, 24 de janeiro e contou com a presença do Prefeito Everaldo Kekinha dos Santos, Vice-prefeito Jonatã Coelho e respectivas esposas, diretor da Faculdade do Vale do Araranguá, Robson Pacheco, professores Juquinha e Virgínia, secretários municipais e familiares dos formandos. 


 


Investir nas pessoas


 


A cerimônia foi marcada pela emoção dos formandos ao receberem seus certificados e celebrarem esse novo ciclo em suas vidas. O diretor da FVA Robson Pacheco parabenizou ao grupo de alunos e agradeceu ao prefeito Kekinha e vice Jonatã que acreditaram na ideia e investiram pagando a bolsa, dando o transporte para que os alunos concluíssem o curso. “É muito importante investir em obras, mas vocês, como gestores, escolheram as pessoas”. 


O vice-prefeito Jonatã Coelho destacou a importância da gestão em investir não somente em obras, mas também nas pessoas. “Queremos ver vocês atuando nos postos de saúde de nosso município. Parabéns aos formandos e familiares”, 


O prefeito Kekinha falou de sua emoção em ver os alunos receberem seus certificados de conclusão do curso. Agradeceu a parceria com a FVA e ao deputado estadual Rodrigo Minotto, que encaminhou emenda para as bolsas de estudo. Falou do projeto para atendimento na saúde 24 horas. “Certamente vamos precisar do trabalho de vocês. Tenho a certeza de que estamos no caminho certo e vamos continuar oferecendo mais cursos de qualificação. Parabéns a todos os envolvidos”, disse.


Em nome dos formandos, a aluna Elisangela Alves da Rosa, fez o agradecimento ao prefeito, vice e diretor da faculdade pela oportunidade oferecida.  O motorista Jair, que durante dois anos transportou o grupo até a Faculdade do Vale do Araranguá, também se emocionou ao falar ao grupo. “Parabenizo a todos, continuem no foco e que Deus abençoe muito cada um de vocês”.  


O Curso de Técnico de Enfermagem foi oportunizado aos 25 alunos do Município, através do PAG – Programa Acelera Gaivota, lançado em 2021, pela Administração Municipal, que buscou a parceria da FVA. A Prefeitura, além da bolsa, custeou o transporte dos alunos até a faculdade. 

#

Nenhum ítem cadastrado


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade