<< Voltar

Notícias


Passo de Torres beneficia mais de 2.500 crianças com uniformes escolares

10/03/2023

A administração municipal de Passo de Torres investiu aproximadamente R$ 950 mil nos uniformes escolares para a rede municipal de ensino no ano letivo de 2023. Em torno de 2.500 alunos foram beneficiados com um kit de vestimenta padronizada para todos os meninos e meninas. 


O kit masculino conta com jaqueta, moletom, calça, bermuda, camiseta e duas meias, já no kit feminino contém jaqueta, moletom, calça legging, bermuda acima do tamanho 10, short saia até o tamanho 10, camiseta e duas meias. Ambos contam com vestimenta completa para usar durante o ano, uniforme de ótima qualidade e muita durabilidade. As merendeiras da rede municipal também ganharam jalecos personalizados com o brasão do município estampado. 


O uniforme tem o objetivo de padronizar todos os alunos das unidades de ensino. Seu uso permite que todos fiquem no mesmo nível, criando um senso de igualdade. Ao ser usado por um aluno, o uniforme escolar garante mais segurança, pois a leitura social é mais fácil em casos de acidentes, por exemplo. Por isso é tão importante incentivar as crianças a usar corretamente as roupas da escola e fazer com que entendam o quão fundamental isso é para sua própria segurança. 


“O uniforme escolar estimula os alunos a virem todos iguais, não tem aquele preconceito, de um ter alguma coisa a mais que o outro, nós monitores e professores conseguimos identificar melhor na hora da subida no ônibus e na chegada na escola. Alguns alunos não têm como adquirir uniforme e os uniformes estão com alta qualidade”, relatou a monitora da escola Vila Nova, Karina de Motta. 


“Iniciamos mais um ano de conquista, distribuindo para os nossos alunos um kit de uniforme que vai ajudar bastante na economia das famílias e na segurança dos alunos, é quase R$ 1 milhão investido e que vai beneficiar em torno de 2.500 alunos. Isso vem mostrar o compromisso que assumimos com a educação e com à comunidade passotorrense, mais uma vez estamos cumprindo com as nossas promessas e se Deus quiser vamos continuar fazendo o melhor pela educação”, afirmou o prefeito, Valmir Rodrigues. 


Um ponto importante que o uniforme escolar possibilita é a gestão de alunos. Com a padronização, os estudantes possuem o sentimento de igualdade e, por isso, a roupa permite minimizar o pensamento de status ou situações discriminatórias que incentivam a prática de bullying e outras brincadeiras duvidosas. 


“Eu sou pai da Marina, primeiro ano dela aqui, ela era de outra cidade, se pararmos para pensar que temos um gasto grande com uniformes e a administração municipal estar proporcionando isso é um alívio, ajuda muito as famílias. Sou professor aqui na Manoel Rodrigues da Silva e ver os alunos todos padronizados e a segurança que traz nos deixa mais tranquilo”, disse o pai e professor da escola Manoel Rodrigues da Silva, Roberto de Souza.  


“Estamos só no início do ano letivo e já começamos com a entrega dos uniformes, em breve entregaremos os Kits de material escolar. Este ano ainda temos muitas obras em andamento que em breve serão inauguradas, como a ampliação da escola Vila Nova em Rosa do Mar, ampliação da CEI Santolino Gonçalves, ampliação da escola Manoel Rodrigues da Silva, uma grande obra que vai contemplar o ensino fundamental séries finais, cujas salas serão adequadas e equipadas com equipamentos tecnológicos de última geração. Sem falar na construção da Garagem Municipal da Educação, que favorecerá muito o transporte escolar do nosso município. Agradecemos imensamente a administração municipal pelos investimentos na Educação do município”, enfatizou a secretária de Educação, Karini Lummertz.

#

Nenhum ítem cadastrado


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade