<< Voltar

Notícias


Prefeito e vice-prefeito de Praia Grande estão realizando mapeamento das comunidades mais afetadas pelas fortes chuvas da última quinta-feira

16/06/2023

Prefeito e vice-prefeito de Praia Grande estão realizando mapeamento das comunidades mais afetadas pelas fortes chuvas da última quinta-feira 


 


Por conta da forte chuva que atingiu a cidade de Praia Grande, nesta quinta-feira, 15 de junho, causando estragos e deixando dezenas de pessoas desabrigadas, que o prefeito Elisandro Machado (Fanica) e o vice-prefeito Rodrigo Mariani visitaram as principais localidades afetadas pelo temporal e prestaram apoio aos moradores que perderam seus móveis e tiveram suas casas danificadas pelas cheias.


 


Os acessos às comunidades que foram bloqueados na noite de quinta-feira já foram desbloqueados na manhã de sexta-feira, 16 de junho, mas as estradas ainda estão em más condições de trafegabilidade. A rede adutora de abastecimento de água também foi atingida e não há previsão de retorno do serviço.


 


O prefeito Fanica durante toda esta sexta-feira, 16 de junho, está fazendo um mapeamento das pessoas atingidas e há uma equipe de cada Secretaria envolvida para atender as demandas na parte social, da saúde e da infraestrutura. No ginásio municipal Jairo Reis da Silva, estão sendo oferecidos comida e abrigo aos desabrigados.


 


A Defesa Civil do Estado e o Corpo de Bombeiros estiveram monitorando a situação e realizando o resgate de moradores que ficaram isolados por conta dos alagamentos. Um deslizamento de rocha interrompeu o trânsito na Serra do Faxinal, que liga Praia Grande ao Rio Grande do Sul, mas o trânsito foi liberado horas depois. 


 


O fenômeno meteorológico que provocou a chuva intensa foi um ciclone extratropical, caracterizado pelo movimento intenso de correntes de ar. O ciclone também afetou outras cidades da região Sul do país.

#

Nenhum ítem cadastrado


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade