<< Voltar

Notícias


Prefeitura de Sombrio faz ação nos cemitérios

02/11/2020


Sombrio


Prefeitura de Sombrio faz ação nos cemitérios


A prefeitura Municipal de Sombrio realizou neste feriado uma grande ação preventiva ao Covid-19 nos seis cemitérios da cidade.


A ação contou com a distribuição de máscaras, informativos e álcool em gel aplicado diretamente na mão da população pelos Agentes Comunitários de Saúde.


A ação faz parte de um conjunto de medidas que estão sendo realizadas pela prefeitura para incentivar a população a intensificar a prevenção da pandemia do Covid-19, em especial devido ao alto número de feriados do período.


Segundo a Coordenadora da Atenção Primária de Saúde do município, Aline Cunha, “Um significativo número de pessoas rejeitou as máscaras, o que é bem preocupante devido ao expressivo aumento no número de casos em nossa região. Houve bastante aglomeração nos cemitérios neste final de semana, em especial no Dia de Finados.”


 


Dengue também preocupa


Os Agentes de Endemias também estavam nos cemitérios conscientizando a população sobre a importância em se combater os principais locais onde o Aedes Aegypti se reproduz. “Um grande número de focos foi encontrado em nosso município e o principal local foi o cemitério das Furnas”, relata Alice Cunha.


Segundo o prefeito Zênio Cardoso “É de extrema importância que a população esteja combativa junto à administração neste momento tão importante, em que se combate um mal mundial. A pandemia ainda não acabou e a conscientização é nossa maior arma.”


#

Nenhum ítem cadastrado


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade