<< Voltar

Notícias


Projeto em parceria da Escola Praia da Gaivota e Prefeitura vai capacitar alunos

16/06/2023

Projeto em parceria da Escola Praia da Gaivota e Prefeitura vai capacitar alunos 


 


A EEB Praia da Gaivota, em parceria com a Secretaria de Indústria e Comércio do Município,  inicia a partir desta segunda-feira (19/06), o projeto Jovem no Mercado de Trabalho.  Os alunos do Ensino Médio terão gratuitamente o curso de Barbearia com o barbeiro Vinícius Coelho, outro parceiro da iniciativa. 


A ideia partiu da professora Carolina Carradore, quando passou a lecionar Trilhas- Linguagens, currículo do Novo Ensino Médio. "Observei que os alunos queriam ter sua renda- extra, mas faltava qualificação profissional". 


O secretário da pasta, Ricardo Dávila, abraçou a causa e ofereceu aos alunos o curso de Barbearia. A capacitação será de dois meses, divididas em módulos que estudarão corte de cabelo, designer de sobrancelha e barba, atendimento ao público. 


A diretora da escola, Ana Davina Lummertz, uma das idealizadoras do projeto, adianta que outras parcerias serão feitas com a Secretaria e com a iniciativa privada para a qualificação dos alunos da EEB Praia da Gaivota. Ao final dos cursos os alunos receberão Certificado de conclusão, estando aptos para atuar.


#

Nenhum ítem cadastrado


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade