<< Voltar

Notícias


Projeto Golfinho envolve 173 estudantes em Balneário Arroio do Silva

08/12/2022

 


Projeto do Corpo de Bombeiros este ano foi realizado nas escolas, promovendo aprendizagem aos alunos dos quartos anos da rede municipal


 


A quinta-feira (08) foi de alegria e entusiasmo aos alunos dos quartos anos das escolas da rede municipal de Balneário Arroio do Silva. Nesta semana 173 crianças receberam informações e orientações por meio do Projeto Golfinho que promove atividades educativas voltadas à segurança aquática, além de trabalhar aspectos da prevenção e conscientização sobre os perigos do mar, cidadania e meio ambiente. O curso iniciou na quarta-feira (07) e nesta quinta foi realizada a formatura que contou com a entrega de certificados e o tradicional banho realizado pela equipe do Corpo de Bombeiros. 


“Nas escolas o objetivo é atender também aquele público que de repente não vai na praia, mas que tem piscina, tem açude próximo de casa, ou que tenha uma outra realidade. Vindo até as escolas a gente consegue atender uma demanda que muitas vezes não consegue atender lá na praia no verão”, destacou a coordenadora do Projeto Golfinho Cabo BM Karoline Farias. 


O projeto Golfinho é realizado pelo 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, o que envolve 25 municípios da Amesc e Amrec. Neste ano foi possível realizar o projeto em 16 cidades, formando 1.600 crianças nas escolas.


“Ver a realização desta meta que foi traçada em abril deste ano é motivo de bastante felicidade e orgulho porque é um projeto que está dando certo; é uma semente que vamos plantando e acredito que lá na frente colheremos ótimos frutos”, enfatizou o comandante do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar tenente-coronel BM Henrique Piovezan da Silveira. 


O ato de formatura em Balneário Arroio do Silva contou com a presença do comandante do 4º Batalhão, do comandante do Corpo de Bombeiros de Araranguá Major BM Jihorgenes Luciano Borges; da coordenadora do projeto Golfinhos, do prefeito Evandro Scaini, secretária de educação, Dayane Leonardeli, diretoras das escolas, professores, guarda-vidas que ministraram o projeto, militares e pais. Os alunos que participaram do projeto foram da Escola Municipal Jardim Atlântico; Escola Municipal Luiza Tomasi Scaini; e Escola Municipal Jaira Vieira Borges.

#

Nenhum ítem cadastrado


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade