<< Voltar

Notícias


PROJETO SAÚDE CARDIOVASCULAR

29/05/2023

PROJETO SAÚDE CARDIOVASCULAR


A Secretaria de Saúde de Araranguá iniciou neste mês, o projeto ''Saúde Cardiovascular'', com palestras presenciais orientativas e participativas, com a finalidade de alcançar a população leiga em geral. O primeiro grupo a participar, foi dos Agentes Comunitários de Saúde.


Com este projeto, pretende-se criar um espaço de conversa interativa com o palestrante, a fim de alcançar a troca de experiências e orientações médicas sobre o assunto.  


A realização desse projeto se faz devido a necessidade de alertar ao número crescente de novos casos de doenças cardiovasculares. Essa proposta pretende despertar uma nova mentalidade de hábitos de cuidados com a saúde.


Assim, o projeto busca contribuir para alcançar uma meta geral ambiciosa, que poderá ser percebida na diminuição de hospitalizações e complicações da doença. Para que assim, as pessoas consigam compreender os sinais e sintomas, bem como atentar-se para tratamentos necessários, e o mais importante, educação preventiva, para mudança de estilo de vida.


O término está previsto para 29 de setembro, data que se comemora o Dia Mundial do Coração.

#

Nenhum ítem cadastrado


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade