<< Voltar

Notícias


Saúde dialoga demandas regionais

14/09/2021

Saúde dialoga demandas regionais

Araranguá

A CIR (Comissão Intergestores Regional Saúde) da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) atualiza e acompanha as demandas saúde; que envolvem processos diversos como apoiar o processo de planejamento local; constituir um processo dinâmico de avaliação e monitoramento regional; além de planejamento realizado.

A presidente da CIR (Comissão Intergestores Regional Saúde), secretária de Saúde de Meleiro, Elixsandra da Silva Mota, descreve que na última semana ocorreu mais uma reunião ordinária na qual se tratou assuntos referentes a encaminhamentos de alta complexidade, informes da policlínica regional do Hospital Regional de Araranguá e deliberações do consórcio de saúde.

A assessora de Políticas Públicas da AMESC, Rosangela Paulino Alexandrino, observa que o Colegiado de Educação, encaminhou ofício com solicitação à CIR, para que analisassem a possibilidade de ser realizado de forma presencial o CONAE 2021/2022 no mês de outubro deste ano. "É uma análise entre colegiados a fim de avaliar a possibilidade de realização e a segurança do evento".

O presidente da AMESC, prefeito de São João do Sul, Moacir Francisco Teixeira, observa a importância de diálogo entre os setores. "A CIR é o órgão de instância colegiada,  cujas decisões são tomadas por consenso, em conformidade com as disposições estabelecidas pelo setor da saúde, constituindo-se em um espaço importante de organização do setor e de suporte, especialmente diante deste situação que vivemos com a pandemia", analisa.

#

Nenhum ítem cadastrado


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade