<< Voltar

Notícias | Economia


BRDE fecha balanço de 2015 com maior lucro líquido da história da instituição

28/03/2016

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) fechou o ano de 2015 com lucro líquido de R$ 262,99 milhões, o maior da história da instituição, que completa 55 anos no mês de abril. Na manhã desta segunda-feira (28) o Banco promoveu um café para autoridades para divulgar o balanço financeiro, a Agência Adjori de Jornalismo estava presente.


O presidente do BRDE, Neuto de Conto, atribui o bom resultado a gestão e ao controle de gastos para manter a sustentabilidade apesar do atual cenário econômico. “A crise está presente em todas as conversas, nas empresas e nas famílias. Isto é um desafio, mas nós aceitamos este desafio, e vamos enfrentando com certas tomadas de posição, como os grandes convênios e linhas de financiamento. Buscando alavancar, com nosso capital, recursos junto ao BNDES”, afirmou.


Para o diretor financeiro, Renato Vianna, a postura assertiva no crédito que resulta em baixa inadimplência, tem proporcionado ao BRDE uma estrutura de capitais sólida, demonstrada pelo Índice de Basileia de 16,74. “Isso demonstra robustez e segurança patrimonial do Banco para continuar em sua missão de fomentar o desenvolvimento da região de atuação, contribuindo com a geração de emprego e renda, ainda mais no ambiente desafiador da economia doméstica e internacional”, completa.


O secretário de Estado da Casa Civil, Nelson Serpa, esteve representando o governador Raimundo Colombo, e agradeceu a parceria do BRDE com o Governo do Estado. “Vocês atuam e dão oportunidade de crescimento para o setor mais relevante para o Estado, a agricultura e o agronegócio”, afirmou.

# Adjori/SC

Mostrando 1 - 12. Total de 157 em 14 página(s).


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade