<< Voltar

Notícias | Economia


Safra de Peixes é recorde em Balneário Gaivota

07/07/2022


O mar está para peixe


Safra de Peixes é recorde em Balneário Gaivota 


Estamos no período boas pescas e neste período a tainha, pescada e papa-terra estão com o maior índice de peixes da temporada, sendo somente  nesta quarta-feira(06/07) foram pescados 2 toneladas de peixes no mar de Balneário Gaivota. As pescarias na região e atraem pescadores  vindos de Jaquaruna, e estes estão dando empregos a muitas famílias de Balneário Gaivota,  que acabam nesta época sendo aproveitadas na temporada de pesca . O município é bastante procurado por profissionais da pesca neste período, por ser uma região de passagem dos cardumes de peixes e ter uma infraestrutura para receber pescadores de várias regiões, onde se destaca pescadores do Camacho que se encontram em maior número alojados no município.  


Em Balneário Gaivota o local de pesca mais procurado fica no Balneário Lagoinha, de reduto de muitos pescadores do município que se juntam aos visitantes para a prática da pesca.


Balneário Lagoinha faz parte do norte do município com limite junto ao Balneário Arroio do Silva e no sul, temos a praia Valverde, fazendo limite com a Praia de Bela Torres.


A Secretaria de Turismo representada pelo Diretor Rui Mota acrescenta que o município agradece pela quantidade de famílias que são beneficiadas com os empregos e os alimentos oriundos da pesca que ajudam nos sustentos das mesmas.


#

Outras Imagens


Mostrando 1 - 12. Total de 157 em 14 página(s).


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade