<< Voltar

Notícias | Esporte


6Caneco goleia o Brasil e é Campeão Sombriense 2014

28/07/2014

O Campeonato Sombriense de Futebol Amador 2014 da primeira divisão foi decidido de uma forma completamente diferente da segunda e da terceira, realizada em fins de semana anteriores, em que as disputas foram definidas nos pênaltis.


Desta vez o 6Caneco/Negger’s usou de sua superioridade técnica prevista antes da final, sobre o Nova Aliança/Brasil, fez 4 a 0 e levantou o troféu pela segunda vez. Terceira, se contar a junção feita com o Negger’s, dono de outro título da competição.


No jogo, uma primeira etapa equilibrada que quase começou com a gol do Brasil. Em linda jogada de Isaac, Val recebeu cruzamento sozinho na marca do pênalti, bateu de primeira, de chapa, mas mandou para fora.


Minutos depois, mesmo sem jogar bem até então, o 6Caneco abriu o placar, com gol de João, sétimo dele na competição. Na cobrança de escanteio de Maicon, Scheidt desviou no primeiro pau e João empurrou para o gol.


Ainda no primeiro tempo João ampliou o marcador e chegou a artilharia do campeonato, com oito gols, ao lado de Débi, da Amja. O troféu de artilheiro foi entregue a João, por sua equipe ter chegado na decisão, o que serve de critério de desempate.


No segundo tempo, com o 2 a 0 contra o Brasil foi para cima e tomou mais dois gols em contra-ataque. Um marcado por Kaká, em assistência de João, e outro de Maicon no rebote do goleiro Leandro após chute de Joel.


O quarto gol saiu já após os 44 minutos do segundo tempo e o meia Maicon comemorou com um sinal de acabou, com as duas mãos passando uma por cima da outra. E realmente tinha acabado, mesmo com o acréscimos não havia mais nada para o Brasil fazer em campo.


Com o apito final do árbitro Edson da Máfia, foi só festa do 6Caneco no gramado, que havia sido campeão em 2010. O goleiro menos vazado foi Rafael, da Coruja, quarto colocado na competição, com apenas três gols sofridos.


A Taça da primeira divisão, que recebeu o nome de Alfredo Duarte, teve o nome do 6Caneco em uma placa, colada antes de ser entregue ao capitão Henrique e ao técnico Douglas Palola, pelo prefeito Zênio Cardoso. Era a segunda placa com o nome da equipe, já que o novo troféu teve todos os campeões sombrienses homenageados, como acontece na Taça Libertadores da América.

#

Outras Imagens


Mostrando 1 - 12. Total de 211 em 18 página(s).


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade