Domingo para conhecer o grande campeão do Sombriense 2014
24/07/2014
Brasil ou 6Caneco?
Domingo para conhecer o grande campeão do Sombriense 2014
Partida que define o campeão da primeira divisão será no distrito de Guarita, com início às 14h45
O Campeonato Sombriense de Futebol Amador 2014 se encerra neste domingo, às 14h45, no estádio João Silva, Guarita, com a última e maior de todas as finais: a decisão da primeira divisão, Taça Alfredo Duarte, iniciada na metade de Março.
Em campo 6Caneco/Negger's e Nova Aliança/Brasil, ou simplesmente, 6Caneco e Brasil, como a maioria têm tratado a decisão. Aliás, o Brasil que voltou em conjunto com o Nova Aliança, só usa o primeiro nome por questão de regulamento, já que a vaga é da equipe que surgiu com uma diretoria e teve incorporada a diretoria do Brasil, comandada pelo vereador Ademir Cardoso, o Dimi. O Brasil, de Dimi, já é tetracampeão sombriense, títulos conquistados ainda na década de 90, quando a equipe era tradicional e tinha nomes como Nano Freitas, Jorge Tabajara, Paulinho Mala, Márcio Catiça, Edmundo e Cássio Luchina, Galvão, dentre outros, comandados por Omir Stuart.
Mais novo, porém com maior tradição nas últimas décadas, o 6Caneco é dono do título de 2010 e tem no comando, desde seu início, o técnico Douglas Menegheti, ou Palola, como os amigos chamam.
A junção com o Negger's, também detentor de uma conquista, esta ainda mais recente, em 2012, deu uma espécie de bicampeonato ao time que, por mais que se tente, no dia a dia, boa parte dos desportistas locais ainda chamam apenas de 6Caneco. Entendedor de futebol e querido pelos jogadores amadores da região, Palola tem também, a seu favor, o fato de sempre ter valorizado jogadores locais o que, com a diminuição do número de atletas de fora, fez com que ele tivesse maior respaldo no convite feito aos jogadores, para juntar com feras como Maicon e Kaká, dois meias de muita habilidade e toque de bola espetacular.
Apesar do conhecimento dos técnicos, da tradição e da história das equipes, das junções, a Taça Alfredo Duarte terá apenas um dono. Ou o 6Caneco, com o bicampeonato solo, ou tricampeonato, se contar com o Negger's, ou o Brasil, com o penta, ou primeiro título, se levar em conta o Nova Aliança.
Certo que, domingo, 27 de Julho de 2014, às 14h45,no estádio João Silva, distrito de Guarita, uma grande partida é esperada para definir o melhor time do futebol amador de Sombrio de 2014.
Mostrando 1 - 12. Total de 227 em 19 página(s).
Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.
Ok Política de Privacidade
Últimas Notícias
Copyright 2018 - Todos os direitos reservados - Jornal Sul Catarinense