<< Voltar

Notícias | Esporte


Mulheres dão show e estreiam com melhor jogo da rodada em Sombrio

20/08/2019

Mulheres dão show e estreiam com melhor jogo da rodada em Sombrio


 


O primeiro Campeonato municipal de Futebol Feminino da história de Sombrio não poderia ter começado melhor, se roteirizado, como aconteceu no último domingo, na partida entre Na Garra e MAF, que movimentou o estádio Municipal Antônio Sant’Helena e mostrou mais qualidade dentre as quatro partidas de abertura da competição.


A comparação maior foi ainda com a partida de fundo, o principal jogo do dia, na primeira divisão do masculino, entre o atual campeão Raizeira e o já bi campeão sombriense, 6Caneco, que fizeram um jogo muito truncado, de muita marcação e poucas chances de gols e que terminou 0 a 0.


Pela manhã duas boas partidas pela terceira e segunda divisão também agradaram quem foi assistir. As 8h30 começou a terceira divisão, em jogo que o União Retiro fez 2 a 1 no São Francisco. Mais tarde foi a vez da segundona, em partida iniciada pouco depois das 10h, com vitória do Mizura, por 1 a 0, sobre o Pelada.


“Gostei dos jogos da manhã, equipes cumpriram os horários, trouxeram bons jogadores e fizeram partidas muito disputadas. A tarde o jogo do feminino foi o que deu o brilho para o domingo frio e nublado. As mulheres entraram em campo com vontade e fizeram bonito, valeu muito a pena essa iniciativa do prefeito Zênio Cardoso e da vice, Gislaine Cunha, de exigir o futebol feminino no Municipal”, comentou o gerente de esportes, Fernando Ferreira.


O feminino terminou 3 a 0 para o Na Garra, com dois gols de Thaís e um de Bianca e uma série de finalizações desperdiçadas pelo time que mostrou força ofensiva e solidez na defesa. O técnico Fernando, do MAF, que recém está em seu primeiro ano como time e já jogou o municipal de futsal no primeiro semestre, também saiu contente com o desempenho de suas atletas, mesmo com a derrota, mostrando qualidade e entendimento do futebol de campo.


O pontapé inicial da competição ficou a cargo da vice prefeita, Gislaine Cunha, que também ficou no estádio assistindo a partida. ”Foi bonito de ver, estas mulheres estão mostrando força, empreendedorismo, estão se dedicando para fazer o que gostam e nada mais justo que proporcionarmos a elas esse incentivo de coloca-las a disputar um campeonato tão importante como o nosso municipal. Todas as seis equipes, vencendo ou perdendo, estão de parabéns por serem as pioneiras dessa linda história”, comentou Gislaine.


No próximo domingo mais uma partida acontece pelo feminino no estádio Antônio Sant’Helena, às 13h30, enquanto no masculino serão quatro jogos pela manhã, dois no Sant’Helena e dois no João Silva, na Guarita, e três a tarde, dois na Guarita e um no Parque das Avenidas.


As partidas da tarde no Sant’Helena têm transmissão ao vivo pelo facebook na página Live Esporte Clube.

#

Outras Imagens


Mostrando 1 - 12. Total de 211 em 18 página(s).


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade