<< Voltar

Notícias | Esporte


Santur confirma aporte de recursos para projeto de parque municipal

23/02/2022


Santa Rosa do Sul


Santur confirma aporte de recursos para projeto de parque municipal


Comitiva sulsantarosense esteve na Agência de Desenvolvimento do Turismo em busca de parceria estadual para realização do projeto


 


Comitiva de Santa Rosa do Sul esteve na capital catarinense nesta terça-feira, 22 de fevereiro, em busca de parceria do Estado para transformar em realidade o projeto do parque municipal de eventos, que foi apresentado à Santur e teve retorno positivo da agência estadual.


Focado em transformar Santa Rosa do Sul em referência regional no que se refere a eventos, prefeito Almides Roberg da Rosa, em comitiva formada pelo secretário municipal de Indústria e Comércio, Geovano Cândido Gomes, pelo vereador e vice presidente da Câmara, Osmael Bereta Inácio e pelo arquiteto Marcelo Pereira, além da coordenadora de Turismo e Cultura da Amesc, Helen Becker, esteve nesta terça em Florianópolis, na busca por apoio para a execução do projeto de infraestrutura do Parque Municipal.


Em reunião com o presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Renê Ernesto Meneses Nunes, a comitiva sulsantarosense apresentou um modelo 3D virtual com as alterações e acréscimos do projeto do Parque Municipal de Eventos, local que, finalizado, poderá receber com total conforto e infraestrutura atividades culturais, esportivas e shows. “Temos uma área com 16 hectares num local privilegiado e já com uma estrutura para a realização de eventos e atividades como a Festa Polvilhana e o nosso mais novo projeto, Sou Mais Você. O que buscamos é estruturar 100% do Parque, tornando-o propício para muitas outras atividades, inclusive fazendo uso da Lagoa do Sombrio”, explica o prefeito Almides.


 


O Parque


 


No novo projeto, o Parque Municipal de Eventos contará com um portal de acesso, estacionamento com 5 mil vagas, centro de eventos, arena de shows coberta, centro esportivo com arquibancadas, quadras de areia e sintética, academia ao ar livre, pista de skate e playground. Além de um espaço gastronômico típico e museu, a área próxima à Lagoa contará com uma passarela com 1.200 metros quadrados em madeira e toda iluminada, mirante com vista 360º e uma marina.


O Parque contará ainda com pavimentações para veículos, além de ciclofaixas e calçadas, proporcionando trânsito de pedestres e ciclistas.


 


Boas notícias


 


Durante a reunião, prefeito Almides e comitiva receberam a confirmação da destinação de recursos na ordem de R$ 5 milhões, direcionados à construção do portal na entrada do Parque e da marina. “Sem dúvidas, uma notícia que nos motiva a continuar focados em transformar esse projeto em realidade. Santa Rosa do Sul está em um ponto estratégico para o turismo da nossa região e vamos construir um parque especialmente convidativo a sediar os mais variados eventos", celebrou o prefeito.


#

Mostrando 1 - 12. Total de 211 em 18 página(s).


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade