<< Voltar

Notícias | Esporte


Seis catarinenses disputam torneio internacional de educação profissional

11/08/2015








Competidores de 32 países já estão no Brasil






A partir de hoje (11) seis jovens catarinenses, entre eles cinco alunos do Senai/SC (entidade da Fiesc) participam da 43ª WorldSkills Competition. Eles disputam a condição de melhor estudante do mundo em suas profissões. O torneio internacional de educação profissional será realizado pela primeira vez no Brasil, em São Paulo e reunirá 1,2 mil competidores de 62 países no Anhembi Parque.


Nas ocupações industriais, do Senai, o Estado será representado por Eduardo Kruczkievicz (tornearia a CNC) e Alef Scholze (fresagem a CNC), ambos de São Bento do Sul; Rodrigo Campos (manutenção de aeronaves, de Palhoça), Rafael Oening (administração de sistemas de rede, de Jaraguá do Sul) e Jonatas Walter (sistema drywall e gesso, de Blumenau). Milena Berkembrock, do Senac em Indaial, disputa na ocupação de Florista. 


Esta será a maior delegação do Senai catarinense desde 2003, quando os dois primeiros estudantes representaram a entidade na competição realizada na cidade suíça de St Galle. Desde então, 14 catarinenses já participaram do evento, conquistando uma medalha de ouro, uma de prata e três de bronze, além de quatro diplomas de excelência, entregues aos competidores que alcançam 500 dos 600 pontos possíveis. O melhor desempenho foi de Natã Barbosa, primeiro colocado em Web Design, na edição de 2011, realizada em Londres. 


Sede do evento, o Brasil também terá sua maior delegação da história. Dos 56 competidores brasileiros, 50 disputam em ocupações industriais e são estudantes do Senai. Outros seis são do Senac e competem em ocupações do setor de comércio e serviços.



#

Mostrando 1 - 12. Total de 211 em 18 página(s).


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade