<< Voltar

Notícias


SEAGRO será homenageado nesta quinta-feira pela Assembleia Legislativa

26/04/2023

SEAGRO será homenageado nesta quinta-feira pela Assembleia Legislativa


 


Nesta quinta-feira (25), a Assembleia Legislativa de Santa Catarina irá homenagear o SEAGRO/SC (Sindicato dos Engenheiros Agrônomos do Estado de Santa Catarina) por seus 40 anos de história. A proposta da homenagem partiu do deputado Zé Milton e foi aprovada de forma unânime pelos parlamentares.


Para o deputado Zé Milton, que é engenheiro agrônomo e funcionário de carreira da EPAGRI, o SEAGRO ao longo de sua história foi primordial para o fortalecimento da categoria, bem como no aprimoramento dos profissionais. “O SEAGRO tem uma história de atuação independente e significativa que resultaram em mudanças importantes na legislação que regula a profissão. Bem como pelas diversas ações em defesa da agricultura sustentável e dos pequenos produtores rurais, que contribuíram para o desenvolvimento socioeconômico do estado de Santa Catarina”, defendeu Zé Milton ao justificar a honraria que será concedida.


Desde 1983, o SEAGRO-SC vem atuando em prol da solidariedade entre os engenheiros agrônomos, em parceria com outras entidades da categoria, tais como a Feagro, Uneagro e Crea-SC, além de entidades regionais e nacionais. O objetivo é fortalecer a consciência de categoria e a formação profissional, colaborando com a produção, desenvolvimento econômico e sustentabilidade ambiental do estado, em benefício da sociedade catarinense.


Com mais de 1.7 mil associados, o Sindicato tem como compromisso primordial representar, defender e lutar pelas conquistas da categoria, buscando desenvolver ações para preservar, ampliar e consolidar o mercado de trabalho dos engenheiros agrônomos, bem como, promover a capacitação dos profissionais.

#

Nenhum ítem cadastrado


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade