<< Voltar

Notícias | Educação


25 BOLSAS DE ESTUDOS SÃO ENTREGUES EM BALNEÁRIO GAIVOTA

06/04/2021


25 BOLSAS DE ESTUDOS SÃO ENTREGUES EM BALNEÁRIO GAIVOTA


 


Em fevereiro de 2021, o Projeto de Lei n° 1078 possibilitou o município a conceder bolsas de estudos a nível técnico e superior, para moradores e residentes fixos em situação de vulnerabilidade social, oportunizando o aprendizado e a qualificação para o mercado de trabalho.


A Lei não obriga a utilização de recursos próprios do município, ou seja, permite que sejam investidos recursos provenientes da captação financeira e recursos vinculados. Para o custeio destas bolsas, o município conta com uma emenda impositiva de 2021 do deputado Estadual, Marcos Vieira (PSDB), que vai destinar R$ 100 mil reais para projetos na área da educação, sendo que o município investirá mais R$ 24.659,00 de recursos próprios, a fim de beneficiar os 25 selecionados a terem um diploma de nível técnico em enfermagem, 100% presencial.


O processo de seleção contou com apoio das Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Ação Social. 33 candidatos fizeram a inscrição, dos quais 8 permanecem na fila reserva.


A entrega das bolsas foi realizada de forma restrita aos classificados no final da tarde desta terça-feira (06/04), no saguão de entrada da prefeitura, com a presença do prefeito, Everaldo dos Santos (Kekinha), vice-prefeito, Jonatã Coelho, e o corpo técnico e docente da Faculdade do Vale do Araranguá – FVA, vencedora do processo licitatório e a única participante do certame.


“Tivemos a oportunidade de implantar este projeto pioneiro em nosso município, e oque mais nos deixa feliz, é saber que estaremos realizando o sonho de 25 famílias, de poder ter um diploma e uma formação. O curso técnico de enfermagem tem tido uma procura grande de profissionais, devido o avanço da pandemia, e a mão de obra esta escassa, por isso optamos por realizar este curso, acreditando que ao concluir em 24 meses, estes alunos já terá emprego garantido no mercado de trabalho”, comemorou Kekinha.


Além da bolsa integral, os alunos terão transporte gratuito para o deslocamento.


 


#

Mostrando 1 - 12. Total de 106 em 9 página(s).