<< Voltar

Notícias | Educação


ADR Araranguá anuncia reparos em nove escolas da rede estadual

12/02/2017

Nove escolas da rede estadual de ensino da área de abrangência da 21ª Gerência de Educação receberão reparos, seja na cobertura, pintura, instalação elétrica, e pavimento, de acordo com levantamento prévio realizado pela Gerência de Infraestutura. A autorização da descentralização dos recursos por parte da Secretaria de Estado de Educação à Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá será nos próximos dias.


Serão investidos nas melhorias cerca de R$ 600 mil entre aquisição de materiais e insumos, e pagamento de mão-de-obra, com recursos do Governo Federal e contrapartida do Governo do Estado. As Escolas beneficiadas com as melhorias serão: EEB Protásio Joaquim da Cunha e EEB Normélio Cunha (Sombrio); EEB Francisco Molgero e EEB Jacinto Machado (Jacinto Machado); EEB Jorge Schutz (Turvo); EEB Abel Esteves de Aguiar (Praia Grande); EEB Eremeta Souza e Neusa Ostetto Cardoso (Araranguá); EEB Maria Solange Lopes de Borba (São João do Sul).


O secretário executivo da ADR Araranguá, Ivan Gabriel Milanez Ávila, explica que após a autorização da descentralização, será iniciado o processo licitatório. Respeitando os trâmites legais necessários, as obras devem ser iniciadas entre os meses de abril e maio.


Ivan enaltece o trabalho realizado pelo Grupo Gestor do Governo de Santa Catarina. “Mesmo com a atual crise econômica e financeira que atravessa o nosso país, Santa Catarina continua não medindo esforços no atendimento das demandas na área de Educação”.


Para o gerente Regional de Educação, Nilson Costa, os pequenos reparos atenderão às necessidades prementes das unidades escolares do Extremo-Sul. “Temos necessidades de melhorias em várias escolas da Gered, mas sabemos das dificuldades em função do momento financeiro enfrentado. Continuamos intercedendo pelas boas condições físicas para nossa comunidade escolar”, concluiu.  

#

Mostrando 1 - 12. Total de 134 em 12 página(s).


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade