<< Voltar

Notícias | Educação


Aluno da EEB Catulo da Paixão Cearense destaca-se no cenário musical

13/07/2017

Da sala de aula para os palcos. O Aluno Áleffe de Lima Tabares, estudante do primeiro ano do ensino médio da EEB Catulo da Paixão Cearense, de Sombrio, escola de abrangência da gerência de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, tem se destacado pela afinação vocal.


 O jovem cantor de apenas 16 anos é tricampeão dos Festivais de Talento da Escola, e foi um dos selecionados para as eliminatórias do Show de Talentos de um Shopping localizado em Criciúma, cuja apresentação será no próximo dia 20 de julho. “Espero dar o meu melhor. Estou nervoso, ansioso, mas confiante porque sei que com o meu talento posso ir longe, assim como muitas pessoas talentosas tiveram um início”, disse.


 Mas o talento do jovem estudante de Sombrio não é só na música. Segundo a Professora de Português e Inglês, Rita de Cássia da Silva Costa, desde que chegou na escola em 2015, Allefe demonstra também muito interesse pelas disciplinas. Músicas internacionais são as suas principais interpretações. “Minha primeira apresentação na Escola foi da música A Thousand Years, da Christina Perry, música tema da Saga Crepúsculo”, concluiu.


 O estudante canta desde os 10 anos de idade, e a equipe escolar torce por ele. “Quando o vimos pela primeira vez cantando achamos muito bom. Percebemos sua afinação, o dom de cantar e sentimos que ele poderia ir mais além. Quando soubemos do Festival, o incentivamos a fazer sua inscrição. Deu certo, ele passou pela seleção e agora é só mostrar seu talento no dia 20”, contam a Diretora Fabrícia Monteiro Caetano Alves e a assistente técnico-pedagógica Michele João Fermiano da Silva.


 

#

Mostrando 1 - 12. Total de 134 em 12 página(s).


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade