<< Voltar

Notícias | Educação


Alunos do 5º ano da EEB Jacinto Machado fazem concurso fotográfico enaltecendo belezas da cidade

23/04/2018

Alunos do 5º ano da EEB Jacinto Machado fazem concurso fotográfico enaltecendo belezas da cidade


 


“Conhecendo as belezas do meu município”, com este objetivo, os alunos do 5º ano da Escola de Educação Básica de Jacinto Machado, de 9 a 10 anos, foram em busca do melhor foto para o concurso de fotografia realizado pela escola. A iniciativa da professora Crislaine Pereira Silveira teve o apoio do projeto Geoparque Cânions do Sul, que irá transformar em banners os cinco melhores retratos.


A escolha pela banca dos jurados aconteceu na manhã desta segunda-feira, 23, na escola. Ao todo, 17 fotografias concorreram ao título e cinco delas foram escolhidas. O primeiro lugar ficou para a foto intitulada “Recanto Feliz”, de Maria Clara da Rosa Rocha; o segundo lugar foi para a foto “Natureza e Religiosidade”, de Mariah Silveira da Cruz; em terceiro lugar ficou a foto do “Morro Itaimbé”, do aluno Fellype L. Walter de Souza; o quarto lugar foi para a foto intitulada “Belezas da natureza”, de Mateus Just Possamai Della e em quinto lugar a foto “Belezas”, de Henrique Simão da Silva.


Segundo a aluna Maria Clara, primeira colocada, a atividade foi muito gratificante. “Tive um dia muito divertido e o lugar escolhido para a fotografia, uma paisagem natural, foi o mais bonito que eu vi”.


A professora Crislaine explicou que o conteúdo foi trabalhado em sala de aula para que os estudantes conhecessem o lugar onde vivem. “Antes de trabalhar o conteúdo referente ao Brasil, eles conheceram melhor a cidade de Jacinto Machado e suas belezas. O conteúdo referente ao projeto Geopaque também foi trabalhado em sala de aula e saídas de campo”, informa.


 

#

Mostrando 1 - 12. Total de 134 em 12 página(s).


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade