<< Voltar

Notícias | Educação


Bal Gaivota- Gestão acredita que a formação adequada para cada área de atuação é fundamental

05/07/2019

 


Balneário Gaivota
Gestão acredita que a formação adequada para cada área de atuação é fundamental

É importante a boa convivência diária de todos os profissionais no local de trabalho, principalmente em ambiente escolar, pois farão parte da memória afetiva de inúmeras crianças. Autoestima, autoimagem, comunicação, empatia, criatividade, entusiasmo, liderança e comprometimento profissional foram alguns dos assuntos abordados na palestra sobre “Relações Interpessoais” voltada para todos os auxiliares de serviços gerais e merendeiras da rede municipal de ensino de Balneário Gaivota. O encontro com a palestrante, a psicóloga Madalena Martins da Silva ocorreu nas dependências da Secretaria Municipal de Educação de Balneário Gaivota.
Segundo a nutricionista da rede municipal de Ensino, Silviani da Silva Colares, esses momentos são fundamentais para se estabelecer um vínculo de aprimoramento das relações no ambiente de trabalho e conscientização de que o sucesso da equipe depende do empenho de cada um.
Conforme a equipe da educação, a merenda escolar por muitas vezes é uma das únicas refeições que alguns alunos da escola pública faz no dia. A merendeira da escola é mais do que uma cozinheira, porque ela educa o paladar da criança. Tem o papel de colaborar na construção de hábitos alimentares e os auxiliares de serviços gerais são indispensáveis para
manutenção da organização do ambiente e do bom andamento escolar. A gestão municipal acredita que a formação adequada para cada área de atuação é fundamental para os profissionais entenderem o protagonismo do seu papel, e entender ainda que hábitos são construídos muito mais na vivência do que nas palavras, porque aprende-se melhor com aquilo que tem a oportunidade de experimentar.


 

#

Mostrando 1 - 12. Total de 134 em 12 página(s).


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade